O apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a dupla Gre-Nal está mais próximo de se concretizar. Conforme o portal de GZH, a verba destinada a cobrir os custos extras decorrentes da recente tragédia climática no Rio Grande do Sul foi discutida em uma reunião realizada na última quinta-feira (15).
De acordo com Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e responsável por mediar o encontro virtual, a CBF se comprometeu a revisar as planilhas de despesas dos clubes a partir da próxima segunda-feira, com a expectativa de emitir um parecer até o final da semana. Para que isso ocorra, as direções de Grêmio e Internacional devem enviar seus relatórios até esta sexta-feira.
No encontro, que contou com a participação dos presidentes Alberto Guerra (Grêmio) e Alessandro Barcellos (Inter), além de dois representantes da CBF, foram apresentados dados preliminares sobre os gastos acumulados na temporada. As informações precisarão ser ajustadas antes de serem encaminhadas à CBF. O presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, não esteve presente na reunião.
Os custos avaliados pela CBF incluem uma variedade de itens, como aluguel de estádios, alimentação, ampliação das delegações, hospedagem, transporte por ônibus e voos, entre outros.
A Confederação deseja saber quanto Grêmio e Inter desembolsaram para realizar seus jogos fora de Porto Alegre e quanto teriam investido se as partidas tivessem sido disputadas na capital. A diferença entre esses valores provavelmente será o montante que a entidade disponibilizará aos clubes.