O Ceará encerrou a preparação para o duelo diante do Inter nesta sexta-feira (1). Para o confronto, os titulares Vina e Luiz Otávio foram ausências do trabalho em campo e devem ser baixas no Castelão. A novidade foi o retorno de Mendoza, que participou das atividades com o resto do elenco.
Segundo o GE, os demais desfalques ficam por conta de Lindoso - que ainda está no período de transição e realizou atividade separada no campo, enquanto João Ricardo, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco e Cléber foram diagnosticados com Covid-19 antes da partida contra o The Strongest e não treinaram com o restante do grupo.
O provável XI do Vovô teria assim Vinicius Machado, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Erick, Zé Roberto.
Em bom momento, a equipe nordestina tentará igualar uma marca histórica no Brasileirão de pontos corridos. Se não perder no fim de semana, o Alvinegro de Porangabuçu atingirá a sequência de 11 jogos consecutivos sem perder no certame, igualando a maior série invicta da história do clube. Segundo o portal O Povo, a última derrota do adversário deste sábado na Série A foi em 7 de maio, quando foi batido por 1 a 0 pelo Athletico-PR, pela 5° rodada. Desde então, o Vovô disputou 10 partidas e obteve duas vitórias e oito empates, apenas três a menos do líder no quesito, Palmeiras, que acumula 13 jogos de invencibilidade.
Ceará e SCI se encaram às 19 horas, pela 15ª rodada.