A Liga Forte União anunciou a adesão de cinco clubes paulistas - Mirassol, Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo-SP - à sua associação para o Brasileiro da Série B em 2024. Enquanto os quatro primeiros deixaram a Libra e migraram para a LFU, o Botafogo-SP ainda não estava vinculado a nenhum grupo.
Do RS, Inter e Juventude estão na Liga Forte, enquanto o Grêmio integra a Libra. Ambos os blocos estão em negociações para os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão a partir de 2025, uma vez que o contrato atual se encerra na edição de 2024.
Enquanto a Libra fechou um contrato exclusivo com o Grupo Globo, avaliado em até R$ 1,3 bilhão anuais para todas as plataformas, a Liga Forte planeja dividir seus direitos entre várias plataformas e está em negociação com possíveis interessados.
Com a adesão de mais cinco membros, a Liga Forte fortalece sua posição de negociação, uma vez que o número de jogos de cada bloco no Brasileirão a partir de 2025 é determinante para os valores contratuais. Segundo a LFU, quase 70% dos 40 clubes da Séries A e B em 2024 estão associados a eles.
No acordo da Libra com a Globo, o valor do contrato pode ser reduzido se não houver pelo menos nove participantes. O Corinthians, parte do grupo, ainda não assinou o contrato com a Globo, deixando a Libra com oito times na Série A sem a sua inclusão.
Enquanto a Libra reúne clubes de grande torcida como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, a Liga Forte conta com um bloco maior, composto por 31 equipes.