Na terça-feira (14), dirigentes do Inter e de mais sete clubes que possuem contrato de TV fechada com a Turner irão se reunir com representantes da empresa norte-americana buscando resolver o impasse sobre a continuidade dos contratos, informa Victor de Freitas, do ecbahia.com.
A Turner parou de pagar a parte igualitária da cota da temporada para todos os clubes no mês de maio, alegando os efeitos do coronavírus. Mas, até então nenhuma solução foi dada pela empresa.
Com a proximidade do início do Brasileirão, os clubes querem resolver de uma vez por todas o impasse causado pelo próprio grupo norte-americano.
Pelo lado da Turner, há a tentativa de rescindir os contratos válidos até o Brasileirão de 2024 (Colorado é o único que possui acordo até o fim deste ano). Já os clubes querem a manutenção do acordo, mas admitem partir para o enfrentamento caso seja necessário.
A Turner alega que os clubes desrespeitaram cláusulas, como por exemplo liberar que a Globo transmitisse os mesmos jogos passados pelo Esporte Interativo (no canal TNT) para as cidades onde as partidas eram realizadas.
Já as equipes afirmam que respeitaram os acordos e querem que a empresa siga cumprindo o contrato, a começar pelo retorno do pagamento das cotas da Série A de 2020.