Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, do Sportv, as equipes "caseiras" passarão a perder um importante aliado quando as partidas retornarem, devido a enorme tendência de que o futebol retorne com portões fechados. Falando no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol, o comentarista afirmou que os jogos sem torcida amenizam a vantagem do mando de campo que os times tinham. Assim, existe a tendência de que as equipes mais fortes tecnicamente sejam beneficiadas nessas condições.
"Os clubes que dependem muito do seu torcedor vão sofrer. Eu falei com um vascaíno ilustre e o Vasco sem São Januário, sem aquela torcida ali e com um time fraco, conseguindo ganhar os pontos na marra. Sem público, onde o fator emocional pesa menos, é claro que a torcida do Flamengo vai fazer falta, mas não é um impeditivo para o melhor time, pelo contrário, o Flamengo vai ter mais facilidade para jogar fora de casa (...) "Agora, para aquele time que depende da casa dele, daquele bafo da torcida para conquistar o seus pontos na marra, isso vai fazer uma falta porque o fator mando não vai ser tão decisivo, assim como essa primeira rodada na Alemanha mostrou, o mando de campo é relativo a partir de agora", avaliou.
Até agora sob o comando de Chacho, o Inter soma sete jogos em casa, com 6 vitórias e 1 derrota. Como visitante, o Colorado ainda está invicto, tendo o retrospecto de 3 vitórias e 5 derrotas em 8 partidas,.