Ex-jogador e hoje comentarista do SporTV, Ricardinho comentou sobre as diferenças já observadas entre o comando de Loss e Miguel Ramirez, mesmo com nem três dias após a eliminação da Copa do Brasil. Logo após a vitória sobre o Bahia, pela Série A, o especialista viu falhas importantes no trabalho do espanhol, que ficaram explicitadas no Pituaçu .
"Jogo foi equilibrado, a única colocação que eu falaria em relação ao trabalho do MAR é que em alguns momentos ele tinha a ideia dele, o trabalho dele, e para isso foi contratado, mas em alguns momentos ele deveria ter respeitado as características dos jogadores do Inter que ele tinha. Em alguns momentos prevalecia o aspecto tático com alguns jogadores importantes rendendo abaixo e eu poderia citar alguns, como o Patrick, Edenilson, que são jogadores que tem que vir de trás. A gente viu hoje vários momentos com o Edenilson vindo de trás e chegando na frente do gol porque ele tem essa capacidade.
Se eu pudesse fazer alguma ponderação ao trabalho do Miguel é essa: ter entendido a característica dos jogadores dele, não que ele deveria ter abrido mão da forma que ele queria jogar, mas procurar conduzir essa relação de outra forma, encaixando a forma como ele quer jogar com a característica dos jogadores do Inter. O Internacional conseguiu se recuperar com uma vitória que é sempre muito difícil de conquistar lá em Salvador."