O comentarista Mauricio Saraiva da RBS TV escrevreu nesta quarta-feira em sua coluna do site da GE.com a respeito de mais uma falha do zagueiro Zé Gabriel. O jovem jogador já havia sido marcado pela torcida por erros semelhantes na saída de bola do time Colorado durante a temporada passada.
Para o jornalista, "o jovem defensor não tem culpa de estar sendo escalado onde rende menos e fica exposto pelo seu comandante, como ficava com Coudet, à execração de colorados e coloradas que não veem vantagem em ter um promissor primeiro volante recuado para uma posição onde não sabe jogar e arrisca passes que se transformam em gol do adversário. A equação é fatal para o garoto, que faz o melhor que pode para atender a expectativa de quem o escala de zagueiro."
Saraiva criticou o jogador por suas apresentações na defesa. "Zé Gabriel ainda não é zagueiro, muito menos bom zagueiro. Não raro, perde o tempo da bola, seu corpo é utilizado pelo atacante para girar e ficar de frente para o gol, ele mesmo tenta passes que resultam em contragolpe do adversário. A parte de responsabilidade que cabe a Zé Gabriel é sua soberba em parte das tentativas. Às vezes, Zé Gabriel parece se considerar um misto de Scirea e Beckenbauer, dois líberos fantásticos do futebol mundial. O passe sai desconcentrado, demorado e, com frequência, errado."
A tão famosa boa saída de bola que deixou Moledo no banco sob comando de Coudet também foi alvo do comentarista. Ele escreveu: "A suposta saída qualificada de passe vertical atribuída a Zé Gabriel não aparece e não tem a ver com altitude. No nível do mar já não aparecia. Então, passou da hora de rever o aproveitamento deste promissor jogador que pode, dependendo do que se faça com sua carreira, perder a oportunidade de se afirmar no clube grande e virar uma discussão eterna de mesa de bar. E só depende de quem toma as decisões. No caso, do seu treinador."