Em sua coluna do site do GE.com nesta segunfa-feira, o jornalista Maurício Saraiva analisou o que ele Intitulou de "Velhas escolhas, velhos erros e vitória" a respeito da vitória Colorada neste domingo, por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. O comentarista reconhece o pouco tempo de trabalho e a dificuldade em mudar o estilo demanda tempo, mas ressalta que o Inter nesses dois jogos sob comando de Miguel Ángel Ramírez pouco fez de diferente em relação ao time da temporada passada.
PRINCIPAIS TRECHOS DO TEXTO:
"O novo treinador soma duas vitórias em dois jogos, mas o segundo não trouxe evolução. Pelo contrário; Ramírez decidiu repetir escolhas discutíveis, uma delas fez o gol da vitória, Marcos Guilherme. Mas o Inter repetiu erros antigos, entre os quais a lentidão. Jogou mau futebol boa parte do tempo, ainda assim venceu."
Vitórias garantem paciência para o projeto, desde que se perceba evolução no desempenho. Parece haver um novo goleiro titular, Danilo Fernandes. Daí em diante, poucos podem se considerar absolutos. Cuesta, Edenílson e Patrick. De resto, disputas estão em andamento."
"A ideia é fazer um novo Inter, mas os primeiros passos do novo técnico evitam sinalizar atitudes radicais. Das escolhas discutíveis aos erros repetidos, o Inter foi muito parecido com alguns dos seus momentos menos inspirados, mas é só o começo."