Texto por Colaborador: Redação 09/05/2020 - 17:30

Segundo Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN, acredita que a aprovação do futebol para cinco substituições - de caráter momentâneo visando proteger os atletas após o período de confinamento devido à pandemia de Covid-19- fará que na prática nenhum time seja capaz de vencer o Flamengo. O jornalista acredita que a medida, sugerida pela Fifa e aprovada pela Internacional Board, beneficiará clubes com bom elenco e treinador, como os cariocas.

"O Flamengo, por exemplo, num jogo só, pode trocar duas vezes o ataque. A gente está falando de meio time. Sorte de quem tem time, elenco e técnico, e o Flamengo tem tudo isso. Agora é que ninguém tira o título do Flamengo", comentou. Para Leonardo Bertozzi, também da ESPN Brasil, o proveito maior será natural pelo lado do Fla, em declarações ao Lance:

"Naturalmente quem tem um elenco mais rico terá melhores condições de aproveitar as mudanças, seja pelo aspecto físico, seja pelo técnico. Imagine que você poderá sustentar mais a pressão na saída do adversário se tiver a condição de alterar mais jogadores eventualmente desgastados. Além da possibilidade de mais alternativas táticas. Hoje, se você perde um ou dois jogadores lesionados, fica praticamente de mãos atadas para interferir taticamente. Com mais mudanças, isso também fica facilitado" comentou.

Maior ídolo do Flamengo, Zico também foi abordado pelo portal, que sublinhou a ênfase acerca da intensidade:

"Pode ajudar, principalmente pela grande exigência dos jogos, parte física, quantidade de competições... A cada ano, o intervalo entre os jogos acaba sendo menor, então, os grandes times precisam dar um certo descanso para certos jogadores. A substituição pode ser um fator importante, até mesmo para os times estarem cientes de novas estratégias e que o jogador pode jogar uma boa parte do jogo com mais intensidade, que seguirá no contexto geral."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

61 pessoas já votaram