De um lado, o Inter de Abel ainda é líder, mostra maior fome de vencer e vem de uma sequência com mais de 10 jogos de invenbilidade, do outro, o Flamengo tem o melhor time, demonstra lampejos de grande futebol e encostou na ponta da tabela. Como não poderia ser diferente, portanto, as opiniões vão mudando rodada a rodada, e dessa vez não há consenso sobre o grande "favorito" ao título. Casagrande, do GE, vê o Colorado ainda com uma importante vantagem enquanto que José Trajano, do UOL, vê o Rubro-Negro como novo favorito ao bi-campeonato. Confira seus pontos de vista após o encerramento da 34° rodada:
Casagrande: "Na minha opinião, a diferença de dois pontos dá uma vantagem interessante pelo equilíbrio das circunstâncias de ambos os times e, sem dúvida, será o confronto direto que irá definir o título.
É óbvio que os dois times têm a mesmas condições para serem campeões, embora haja diferenças importantes: o Flamengo vem de momentos que lembram o fantástico ano de 2019, apesar da incompatibilidade entre Rogério Ceni e Gabriel. Será que isso pode atrapalhar? Sim, pode e muito. Porque para ser campeão um time precisa estar com o ambiente leve. Quando se tem cara feia quase todo jogo entre o treinador e o jogador, fominha, como definiu Ceni, o clima fica tenso. Some a pressão de lutar pelo título e surge o peso desnecessário, porque quando se busca o campeonato as diferenças devem ser deixadas de lado, o que não está acontecendo.
É claro que o Flamengo quer ser bicampeão. Só que aquela determinação em saber que irá ganhar o título, como apareceu em 2019, não é a mesma nesta temporada 2020/21, isto é, a sede é outra, parece menor.
Antes da próxima rodada, o Inter, ainda dois pontos à frente do Flamengo, deu a chance para o time da Gávea depender só de si para ganhar o Brasileiro. O confronto direto será no Maracanã, na penúltima rodada, e um um tropeço neste jogo será praticamente a perda do título. Talvez o time esteja mais tenso por não ganhar o Campeonato Brasileiro desde 1979, quando foi campeão invicto, o único, aliás, capaz de tal façanha. Mas a sede pelo titulo parece maior do que a do adversário. O Flamengo ganhou o Campeonato Carioca, Supercopa e Recopa. Poderia ganhar mais pelo elenco que tem. Já o Inter não ganhou nada, algo impensável para sua torcida. Porque as duas diretorias erraram na escolha dos treinadores.
Favorito? Ainda acho que o Inter tem uma ligeira vantagem não só pelos pontos, mas pela sede do título".
José Trajano: "Ele (Ceni) está encontrando uma maneira legal de o Flamengo jogar, o Flamengo está melhorando, o Flamengo agora só depende dele, são jogos difíceis, mas é jogo difícil para todo mundo e o Flamengo tem elenco, tem time. Eu já falei que o São Paulo era favorito, já falei do Internacional, já falei do Flamengo e depois não falei mais do Flamengo, agora vou falar de novo, o Flamengo é o favorito para ganhar o título. O Inter deu essa bobeada hoje, o Flamengo ganhou com facilidade do Vasco".
"Diante do que aconteceu hoje, o que aconteceu ontem, porque o Galo foi uma vergonha, porque saiu do páreo. Se tivesse vencido o Goiás e com esse empate do Internacional, o Galo, que teria pela frente jogos teoricamente mais fáceis, estaria na disputa e o Flamengo não estaria tão à vontade. O Flamengo está mais à vontade por três motivos, a derrota inesperada do Galo para o Goiás, o empate do Internacional e a boa vitória sobre o Vasco (...) O Flamengo dependendo só dele, com o elenco que tem, o time que tem, apesar dessa picuinha entre o Rogério e o Gabigol, agora eu vou dizer mais uma vez, é favoritaço para ganhar o bicampeonato. Agora, tudo pode acontecer, mas tudo pode acontecer agora está limitado só a mais um time, tudo pode acontecer com o Internacional, porque os outros já se foram".