Em meio à paralisação do esporte por conta da pandemia de coronavírus no mundo, clubes, competições, jogadores e entidades tentam manter ativo por meio de suas redes sociais. Em sua página oficial no Twitter, a Libertadores reuniu depoimentos de jogadores do Inter para exaltar o “estilo Coudet”, que começava a ser implantado e já dava bons resultados antes da paralisação por conta da Covid-19.
No material, diversos jogadores foram ouvidos. Entre eles, algumas referências no elenco, como D’Alessandro. O mei argentino, que jogou com Coudet no River Plate no início dos anos 2000, destacou o jogo “intenso e agressivo”, com o qual consegue se impor diante dos adversários. “Dá pra ver que tem uma ideia de jogo”, resumiu.
O atacante Paolo Guerrero também destacou o sistema tático utilizado por Coudet dentro dos jogos, que beneficia suas características de jogador de frente. “Sou centroavante, quero sempre fazer gols. Quero que a bola chegue em mim”, frisou.
Outro jogador que já havia feito boa temporada anteriormente e voltou a ter boas atuações com Coudet foi Edenílson. Na visão do meia, a equipe “assimilou bem o estilo” do novo comandante, com as características de marcação alta já apreendidas. “Temos conseguido vantagens nos jogos, e acho que vamos melhorar ainda mais”, projetou.
Não há previsão de retorno tanto para a Libertadores quanto para demais competições de futebol estaduais ou nacionais. Seguindo decisão conjunta dos clubes com a CBF, o Inter permanece em férias coletivas até a segunda quinzena de abril, com possibilidade de prorrogação do período conforme a situação da pandemia nas próximas semanas.
Correio do Povo