O grave erro registrado na terça-feira em Cerro Porteño 0x2 Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadadores, obrigou a Confederação Sul-Americana de Futebol a tomar providências imediatas, já que parte da equipe de árbitros foi designada para o duelo desta quinta entre Olímpia x Internacional.
Nesta quarta-feira, a CONMEBOL comunicou as modificações e trocou um assistente do VAR, o AVAR e o quarto oficial. O VAR será o uruguaio Esteban Ostojich, que foi o juiz principal da também polêmica Peru-Paraguai pela Copa América. O bandeira Julio Fernandez, o árbitro Facundo Tello e o árbitro de vídeo Cesar Daishler foram afastados da partida.
Após a Conmebol reconhecer que o VAR (árbitro de vídeo) errou ao anular o gol de Mauro Boselli na derrota no Estádio Nueva Olla, o clube paraguaio prepara uma resposta.
Em entrevista concedida à Rádio ABC Cardinal 730 AM, o diretor do Cerro Porteño, Ariel Martínez, anunciou que o clube paraguaio irá enviar um ofício à entidade sul-americana exigindo uma decisão. Sem falar em anulação da partida, ele cobrou um “ressarcimento”. No entanto, o portal “Globo Esporte” apurou junto a uma fonte na Conmebol que não existe possibilidade do jogo ser anulado.