O Red Bull Bragantino perdeu e foi desclassificado nos pênaltis para o Goiás no meio desta semana pela Copa do Brasil. Dias antes, o Massa Bruta ganhava a partida por 1 a 0 sobre o mesmo Goiás, pelo Brasileirão, mas deixou a equipe goiana empatar aos 28 minutos do segundo tempo. Com isso, já são 8 partidas sem vencer.
A última vitória aconteceu no dia 30 de abril contra o Ceará. O resultado, na época, foi de 1 a 0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Braga empatou com o Vélez em 1 a 1 pela Libertadores.
Ainda pela Série A, os paulistas perderam para o Corinthians de 1 a 0, empataram com o Atlético-MG em 1 a 1 e caíram para o Palmeiras por 2 a 0.
As duas derrotas seguintes, para o Estudiantes de 1 a 0 e para o Nacional de 3 a 0, foram pela Libertadores e resultaram na eliminação da equipe da competição.
Com o resultado, o Bragantino está em 14º na tabela, com um ponto a menos que o SCI.
Nesse cenário, o clima no clube é de pressão. Depois da queda na Copa do Brasil frente na última terça-feira (31), um grupo de torcedores se reuniu no lado de fora do Estádio Nabi Abi Chedid para protestar contra o mau momento vivido pela equipe.
Além dos desfalques por causa da COVID-19, o treinador Maurício Barbieri sofreu para escalar a equipe em muitos jogos, devido aos problemas de lesões diversas nos jogadores.
Bragantino e Internacional se enfrentam no domingo (5), às 19h.