O Dourado foi superado em Porto Alegre neste sábado. Jogando no Beira-rio contra o Internacional, o Cuiabá foi derrotado por 1 a 0, em partida válida pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time da casa foi marcado por Alemão, na segunda etapa.
O resultado faz com que o Dourado permaneça com 26 pontos somados na competição. Após o jogo, o auxiliar Bernardo Franco, em entrevista coletiva, lamentou o revés mas reconheceu o desempenho ruim, afirmando que o SCI mereceu a vitória. Confira os principais trechos:
"Hoje a gente ficou devendo principalmente na primeira parte, em que não conseguimos manter o mesmo desempenho que a gente vinha apresentando em outros jogos. Na segunda parte já conseguimos equilibrar as coisas, melhoramos em alguns aspectos de organização, na nossa atitude. No momento que a gente sofre o gol, a gente estava conseguindo ter nossas chegadas, tivemos uma chance perigosa com o Valdivia. Sofremos um gol de transição, que sabemos que o Inter é muito forte. Mas hoje o Inter mereceu a vitória."
"Na questão da arbitragem fica mais uma polêmica, a gente fica incomodado com isso, porque nos tirou um ponto hoje. Apesar de a gente não merecer o empate, em outros jogos merecemos e também nos foi tirado, como contra o Palmeiras no Allianz Parque, em que sofremos uma falta clara e o VAR nem chamou para revisão e aqui chamou".
"O sentimento é de revolta. Mais uma vez nos atrapalharam em relação àquilo que temos como objetivo. Para nós era muito importante sair daqui com um ponto. A gente sabe claramente que o VAR atuou. O árbitro foi muito convicto na marcação do pênalti. Ele poderia ter marcado a falta antes, estava muito próximo [do lance]. A gente reviu o lance, não foi suficiente [para marcar falta], o futebol é jogo de contato".
Valdívia (ao PFC): "Ele [Edenílson] falou que eu fiz falta nele, mas nem encostei. Foi igual meu lance contra o Plameiras. Nossa equipe poderia ter dado um pouco mais, chegamos mais perto do gol no segundo tempo, mas sabíamos que eu seria um jogo difícil. Agora é levantar a cabeça, ver o que tem que acertar, falar menos e jogar mais".