Texto por Colaborador: Redação 08/08/2024 - 00:05

Um grupo de 122 conselheiros do Internacional solicitou esclarecimentos sobre o uso dos R$ 109 milhões recebidos pela Liga Forte União em novembro do ano passado. Em 1º de julho, eles pediram informações detalhadas, pois o presidente Alessandro Barcellos havia afirmado que os recursos seriam destinados à quitação de dívidas e ao início da construção do CT em Guaíba. Após duas semanas, os dirigentes responderam, repetindo informações previamente mencionadas pelo Conselho Fiscal e sugerindo que os conselheiros marcassem uma reunião para mais detalhes.

A resposta, assinada pelo secretário-geral do conselho de gestão, Cauê Vieira, menciona que o tema já foi discutido pelo Conselho Deliberativo do Inter durante a prestação de contas de 2023, aprovada sem ressalvas. Vieira destacou que a atual administração pagou dívidas deixadas por gestões anteriores.

"Desde o início de 2021, o Conselho de Gestão vinha direcionando esforços para esse fim, tendo já pago, entre os anos de 2021 e 2022, aproximadamente 38 milhões de dívidas que tinham vencimento de anos anteriores a 2020, seja por força de questões judiciais, pelo elevado custo ou ainda por possíveis consequências para a operação do Clube", afirmou Vieira no documento.

Todavia, a resposta do conselho de gestão foi considerada insuficiente pelos conselheiros, não atendendo ao pedido de detalhamento. "Trata-se de uma resposta que esclarece nada, com um viés de pouca importância para o Conselho Deliberativo", resumiu um dos conselheiros. Diante disso, é provável que um novo pedido de esclarecimentos seja feito, mantendo o tema em destaque nos debates políticos entre oposição e situação no clube.

Via Correio do Povo / Fabrício Falkowski

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram