Dirigente de clube critica Flamengo pela MP 984: 'Amadorismo completo. Vai continuar fragmentando'

Texto por Colaborador: Redação 22/07/2020 - 01:00

Em entrevista à ESPN, o vice-presidente do Atlético Mineiro, Lásaro Cândido, criticou o Flamengo por toda a polêmica envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, no último mês. De acordo com o dirigente, o clube carioca achou que havia "inventando a roda" mas ajudou a fragmentar ainda mais a negociação entre os clubes

"O Flamengo foi lá e conseguiu uma Medida Provisória para resolver um problema dele no Campeonato Carioca. E achou que tinha inventado a roda, que a partir dali ia usar o streaming e estava resolvido. Mas viu que as coisas não funcionam assim. Foi um amadorismo completo. Esse modelo vai continuar fragmentando uma competição que poderia ser negociada coletivamente", avaliou.

Para o dirigente mineiro, a solução é solidificar e vender as ligas de forma coletiva, como é feito na Europa. O advogado usa a Premier League como exemplo e diz que, com a MP 984, o futebol brasileiro está indo para um buraco.  Em Junho, Lásaro se manifestou contrário a atitude do Flamengo, o qual ele considera individualista.

“Aqueles que festejam a quebra dos contratos de transmissão do futebol, alicerçados numa Medida Provisória (984), editada para atender aspirações de um clube que não é capaz de pensar além do seu ‘umbigo’, talvez não saibam o impacto negativo que essa insegurança contratual pode produzir”, escreveu em suas redes sociais.

“A união dos clubes do nosso futebol passa pela alteração do modelo de negociação individual para a negociação coletiva dos direitos das competições, com fixação de um padrão razoável de equilíbrio entre os valores do rateio. A lei pode ajudar para impor negociação pela entidade dos clubes”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram