Alessandro Barcellos, vice de futebol do Inter, ressaltou o impacto financeiro positivo da classificação à fase de grupos. Além dos 3 milhões de dólares que cada clube tem direito por jogar em casa, o dirigente pontuou outros detalhes em relação as finanças logo após o triunfo de Coudet & Cia por 1 a 0 sobre o Tolima, pela Fase 3 da Libertadores, nesta quarta-feira (26). Falando aos jornalistas na zona mista do estádio Beira-Rio, o dirigente também avaliou a classificação e a expulsão de D'alessandro:
"Objetivo conquistado, classificação a fase de Grupos. Importante para o clube, para a equipe, é outro momento. Vamos para a fase de Grupos com um acúmulo de partidas decisivas, de jogos dentro da pré-temporada, eliminatórios e nessas 4 partidas não sofremos nenhum gol. Com 2 vitórias em casa, 2 empates fora, com isso cumprimos uma parte importante do nosso planejamento. Que nos joga agora para uma fase de grupos, um esforço desse grupo, como a gente tem trabalhado, com praticamente 30 atletas, revezando condição física, pré-temporada e jogos. Queria aproveitar esse momento aqui para agradecer a torcida."
Importância da classificação a nível econômico: "Além dos 3 milhões de dólares na próxima fase, existe a receita indireta que vai gerar nossa participação nessa fase de Grupos. Diminiu a inadimplência, aumenta a receita dos sócios, aumenta a receita por exemplo de produtos licenciados, nosso material esportivo hoje o Inter ganha com a venda deles (royalettes), aumenta com a valorização dos nossos ativos, que são nossos jogadores e nosso plantel disputando uma Libertadores. Com certeza é um número que vai muito acima da casa dos 20, 25 milhões, e gera com isso uma consistência financeira para primeiro estarmos em dias com nossas obrigações, e, ao mesmo tempo, fazer um investimento no grupo de atletas."
Expulsão de D'alessandro: "O Dale pediu desculpas por ter sido expulso, algo que ele nem precisaria ter feito. Existe a compreensão de todos que na entrega de um jogo como esse, um lance mais ríspido, infelizmente com a interpretação do árbitro, pode gerar uma expulsão. O que para nós, nesse momento, se torna menor pelo fato de estarmos classificados à próxima fase da Libertadores."
"Iniciar um trabalho com mudança como nós iniciamos é importante com vitórias. Ajuda a estabilizar e dar consistência ao trabalho. É fundamental que os resultados ajudem (...) Destaco a nossa preparação física. Segundo jogo que atuamos com dez jogadores em campo e eles terminam a partida com uma entrega muito grande".