A Copa Libertadores chegou no FIFA 20 nesta terça-feira, mas com muitas coisas que geraram polêmica entre os fãs. Além do cenário contratual amplamente discutido entre os clubes e a CONMEBOL, o que causou decepção foi a presença dos jogadores com nomes apenas genéricos e times participando, mesmo sem terem se classificado. Os times brasileiros não possuem os jogadores oficiais devido a situação contratual ser individual dos jogadores com a produtora dos games.
A Copa Libertadores é um conteúdo extra, conhecido como DLC, e chegou gratuitamente para as plataformas PS4, Xbox One e PC. As três competições da Conmebol serão exclusivas do FIFA 20.
Conforme informou a EA Sports, será possível jogar com todos os times que participam da fase de grupos da Libertadores e todos que competem na Sul-Americana. Fazem parte da lista inclusive clubes antes exclusivos do eFootball PES 2020, da Konami, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco. Pelo lado brasileiro, também figuram equipes que já estavam disponíveis no FIFA 20: Athlético-PR, Grêmio e Santos na Libertadores; Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Fortaleza e Goiás na Sul-Americana.
Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Inter será incluído nos modos do torneio numa atualização futura, mas é outro com que já era possível jogar desde o lançamento do game. O Corinthians, por sua vez, continua fora do FIFA 20, sendo exclusivo do PES 2020.
Lembrando que o Inter também faz parte do game da Konami, assim como o estádio Beira-Rio, no game PES 2020.
VÍDEO: