Enquanto todos esperavam a demissão de Mano Menezes logo após a quinta derrota seguida, a falta de ação da direção alvirrubra obrigou o atual treinador encarar os jornalistas em uma entrevista absolutamente constrangedora. Com os repórteres cientes de que sua permanência parece ser questão de horas, Mano tentou focar as perguntas no GreNal perdido deste domingo. Confira abaixo os principais trechos:
Possível demissão: “Sobre permanência vocês falam com ele(William Thomas), eu falo sobre o jogo.”
Derrota no clássico GreNal: “Eu acho que fizemos de novo um bom início de jogo. Tivemos mais controle do jogo, inclusive no 11 contra 11, mas os erros se repetem (...) Quando um jogador não rende tão bem, pode ser um problema individual. Quando a maioria não rende, nossos problemas são mais profundos (...) O mais importante de tudo é que só podemos sair dessa situação, quando entendemos como chegamos a ela (...)
O que esperar quinta: 'Também penso que na quinta-feira a equipe precisa vencer na Venezuela, concordo contigo. E quando me referi ao América, que precisássemos de uma recuperada de curto prazo, estava me referindo ao jogo na Venezuela.”
"Quando equipe está mal taticamente, o treinador tem culpa. Quando a equipe rende e um, dois ou três não rendem, pode ser problema individual. Quando a maioria não o faz, os problemas são mais profundos".
"Quando fomos virar a temporada e eu fui renovar meu contrato, discutimos coisas sobre realidade do clube, sobre como começaríamos temporada. Eu aceitei com o clube. Este assunto não vou agora tirar minha responsabilidade (...) Faz 4 jogos que substituto os volantes por desgaste. Nenhum time faz isto. Quando chega neste ponto, algo grave aconteceu. Este é o ponto de partida para entendermos por que chegamos aqui".
Preparação física: "Temos jogadores de qualidade para entregar mais. Nosso erro foi a preparação da primeira parte da temporada. Tentei proteger, e talvez esse tenha sido meu maior erro, tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho como um todo (...) Acredito que nós vamos sofrer nos próximos dias ainda um pouco, talvez vamos chegar no ponto que queremos na parada Fifa.”
"Nós fizemos dois treinamentos apenas, um deles com o grupo inteiro, no jogo de hoje eu sinto um movimento em direção de uma recuperação, mas os problemas se repetem".
Escalação: "Achamos que ele consegue entregar melhor as duas funções. Igor é mais zagueiro. Rômulo vem apresentando produção boa pelo lado".
Sobre os jogadores não estarem mais comprando a ideia do treinador: "Não sinto isso em nenhum momento, se eu sentisse, não estaria dando continuidade ao trabalho."