A rádio Gre-Nal conversou nesta quinta-feira com Martín Fernandez, jornalista da Globo, que falou sobre a situação dos torneios Continentais e temas relacionados a CONMEBOL. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o julgamento dos jogadores da dupla Grenal: "Em temos normais, poderia se esperar um resultado rápido para que cumprissem já na fase de grupos."
Sobre o faturamento recorde da Conmebol: "Foi graças a novos acordos de TV da Copa América, novos contratos de patrocínios da Libertadores e da Sul-Americano, e a recuperação de dinheiro pelo Fifa Gate. A Conmebol aproveitou esse momento para criar um fundo de emergência, que nunca tinha acontecido, de 27 milhões de dólares. Mas ainda não está definido para o que será destinado."
Sobre a volta da Libertadores em 5 de maio: "O presidente da Conmebol já admitiu que não será possível retornar nessa data. Primeiro, todos países precisarão ter retomado o futebol. Todas fronteiras também precisarão estar abertas."
Sobre a postura das instituições diante da paralisação: "A CBF está mais silenciosa que a FIFA e a Conmebol. A avaliação deles é que ainda não tem o que dizer."