Ex-árbitro comenta dificuldades de apitar um clássico: "Até lateral gera polêmica. O mais difícil de ser apitado"

Texto por Colaborador: Redação 10/03/2020 - 11:30

A rádio Gre-Nal conversou nesta terça-feira pela manhã com Carlos Simon, ex-árbitro que apitou vários Gre-Nais na carreira e falou um pouco sobre o embate que é cada clássico, além de projetar o duelo desrta quinta-feira na Arena do Grêmio. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sua história no clássico: "Apitei 19 Grenais. Comecei a apitar em 1995. Cada Grenal é uma grande oportunidade. Em 1997, apitei dois Grenais em sequência. Apitei o último Grenal do estádio Olímpico. É sempre especial. Guardo com muito carinho."

Característica dos jogos: "GreNal é diferente. É o Clássico mais difícil de ser apitado. Cada um dos 19 que apitei teve sua peculiaridade. Em todos esses, coloquei quatro ou cinco jogadores pra rua, apenas. O ideal era levar na conversa, tentando evitar entradas mais fortes. Em GreNal, até arremesso lateral invertido gera polêmica."

Palpite para o jogo: "Acho mais provável o empate. Acho que até que seria bom para os dois, pois começaram vencendo. Grêmio venceu fora, o que é muito difícil, e o Inter venceu e jogando muito bem em casa."

"O Inter retomou com o Coudet um futebol mais alegre. Tem demonstrado isso nas últimas atuações. O Grêmio sempre forte com o Renato, fez boas contratações, embora o Thiago Neves ainda precise provar, mas tem uma ótima dupla de zaga também (...) Mais um Grenal nas nossas vidas. Que seja disputado dentro do campo de jogo, com tranquilidade, com lealdade e casa cheia. É um orgulho para os gaúchos ter um clássico com duas equipes com tanta tradição no futebol mundial."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

292 pessoas já votaram