No clássico entre as Esmeraldas e as Gurias Coloradas, o placar não saiu do 0 a 0, no SESI Caxias do Sul. Com o resultado, as equipes somam o mesmo número de pontos, quatro, mas o Inter, na vice-liderança, leva vantagem no saldo de gols. Na 3° rodada, o Clube do Povo volta a campo no dia 20, para a disputa do clássico Gre-Nal, no estádio Sesc Protásio Alves.
JOGO
Com o sol forte na Serra Gaúcha e a condição do campo, o início de partida foi um pouco mais estudado, com ambas as equipes buscando passes longos para armar jogadas. Com o movimento na faixa central, as laterais começaram a ser mais exploradas, aos nove minutos, Gabi Morais apareceu na linha de fundo como elemento surpresa, cruzou e a bola sobrou para Pati Llanos, que finalizou de primeira, obrigando a goleira jaconera a fazer uma linda defesa.
O gramado do Sesi Caxias do Sul não estava nas melhores condições, afetando as triangulações e o andamento da partida com a bola no chão para ambos os times. Passados os 15 minutos, as chances de perigo das donas da casa eram oriundas dos cruzamentos, mas com o setor defensivo colorado ganhando todos os embates.
Após a parada para hidratação, o jogo ficou mais truncado, com alguns lances mais fortes. Aos 34 minutos, as Gurias criaram a primeira chance clara de gol: a zaga afastou mal, Pati Llanos acertou um lindo passe para Julieta, que finalizou na saída do goleiro, mas a defensora afastou quase em cima da linha. Na sequência, mais uma jogada envolvendo a camisa 20 alvirrubra, que tocou para Belén Aquino, a uruguaia ajeitou para Letícia Monteiro, que chutou para fora.
Logo no primeiro minuto da etapa final, após um bate e rebate, Lari Sanchez tentou surpreender Bárbara arriscando um voleio, mas a bola passou por cima do gol das Coloradas. Nos primeiros instantes, as donas da casa tentaram impor uma espécie de pressão, porém, as Gurias conseguiam criar jogadas pelas loterias, sem sucesso nas finalizações. Aos seis minutos, após saída de bola equivocada, Bárbara fez um verdadeiro milagre em mais um chute da camisa 25 adversária.
No segundo tempo, o jogo ganhou um ritmo que não havia no primeiro. Com isso, o Clube do Povo começou a achar espaços para criar jogadas. Aos 12, Katrine chegou até a linha de fundo, colocou a bola na área e Tamara apareceu como elemento surpresa, mas não conseguiu cabecear. Logo em seguida, Tamara se desvencilhou da marcação e cruzou para Julieta, mas a uruguaia não finalizou da maneira esperada.
Com as substituições, o Juventude buscava manter a pressão na saída de bola alvirrubra e as Coloradas, mantinham-se procurando jogadas na linha de fundo com Tamara, Katrine e com Letícia Monteiro flutuando entre os lados, buscando dar mais qualidade no passe final, mas o gramado acabava interferindo na força, devido ao seu estado.
Aos 39 minutos, após uma linda troca de passes, Capelinha encontrou Julieta, que finalizou de esquerda, passando com perigo pelo gol do Juventude. Com o desgaste devido ao sol e o ritmo da partida, após os 35 minutos, o confronto ficou mais aberto para ambas as equipes, com as Coloradas ocupando de maneira ostensiva o campo adversário, mas sem sucesso. 0x0 fora de casa, contra as Jaconeras, que subiram para a primeira divisão do Brasileirão.
Ficha técnica:
Juventude (0): Renata; Grazi, Bell Silva, Apoliana e Yasmin; Alice, Kety (Beta) e Lari Sanchez; Tayane (Alessandra), Greyce (Thalita) e Milena (Thawanne). Técnico: Luciano Brandalise.
Internacional (0): Bárbara; Tamara, Lorranny, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais (Joana) e Pati Llanos; Letícia Monteiro (Marzia), Belén Aquino (Chú) e Julieta. Técnico: Jorge Barcellos.
Gols:
Cartão amarelo: Alessandra (J)
Arbitragem: Odair de Ramos Stocco apita, auxiliado por Rafael Pereira da Silveira Mota e Julio Bernardo da Costa. Trio da Federação Gaúcha de Futebol.