A Liga Forte União (LFU) continua ativa no mercado na busca por comercializar os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão para os clubes que a compõem. Sem o SBT, que retirou-se da disputa devido à possibilidade de compartilhar os direitos com outra plataforma, agora, o Grupo Globo também parece cada vez mais distante dessas negociações, revela o MKTEsportivo.
A LiveMode, agência responsável pela venda dos direitos de mídia da LFU, recebeu da Globo uma proposta abrangente, que incluiria todas as modalidades de transmissão: TV aberta (Globo), TV fechada (sportv) e pay-per-view (Premiere).
Contudo, a estratégia da LiveMode é seguir um modelo multiplataforma, como o adotado no Campeonato Paulista, envolvendo tanto transmissões gratuitas quanto pagas. Circulam rumores de que a Record poderia formar uma parceria com a CazéTV (YouTube) para levar os jogos aos torcedores. No sentido oposto, a Globo prefere exclusividade em todas as mídias.
Enquanto isso, a Globo busca uma abordagem semelhante à adotada pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que negocia os direitos de transmissão do Brasileirão oferecendo exclusividade em todas as mídias. Resta saber, todavia, como a empresa carioca irá negociar seu famoso PFC sem mais da metado dos jogos por rodada.