Ainda sem previsão de retorno aos jogos no Campeonato Brasileiro, as Gurias Coloradas seguem trabalhando para a sequência da temporada. Desde o início das enchentes que assolam o estado, as atletas têm se dedicado, também, a prestar ajuda aos afetados pelas inundações.
“Estamos muito sentidos pelas pessoas atingidas em nosso estado. O Rio Grande do Sul está no coração de todas as atletas. Vamos nos preparar para representar nosso povo colorado, especialmente aqueles que estão sofrendo. Pela torcida, jogaremos até o último segundo em todas as oportunidades, dentro e fora de campo”, ressalta o diretor de futebol feminino, César Schunemann.
Sobre os contatos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Schunemann revelou que já existe comunicação entre as partes. “Estamos dialogando junto à CBF Seleções, que convocou onze atletas nossas no mês de maio, nas quatro categorias (uma na seleção principal, quatro na Sub-20, três na Sub-17 e três na Sub-15). Além disso, há tratativas com a CBF Competições sobre a questão das partidas adiadas no Brasileirão. Vamos aguardar a decisão deles e nos posicionaremos”, afirmou.
O grupo, que nas últimas duas semanas realizou os treinamentos no campo 2 do Sesc, passou a treinar, momentaneamente, no Parque Esportivo da PUC, até que o processo de troca do gramado do campo principal do Sesc seja finalizado.
Na manhã desta quinta-feira (16), o plantel foi a campo para dar continuidade aos treinamentos. Na primeira parte dos trabalhos, o preparador Luiz Rodrigo de Oliveira coordenou atividades de ativação em grupo. Na sequência, o treinador Jorge Barcellos comandou jogos de 3 contra 3 em espaço reduzido, com ênfase em tensão.
Em paralelo, o treinador de goleiras Marcos Vinícius Araújo orientou um treino técnico para as arqueiras coloradas. O grupo finalizou as atividades desta quinta com exercícios de força na academia.
Os próximos dias de treinamentos das Gurias Coloradas seguirão sendo realizados na universidade, no turno da manhã.
(Via SCI)