Há dois anos, Damião marcava seu 100º gol com a camisa Colorada

Texto por Colaborador: Redação 10/06/2020 - 14:00

O relógio indica 31 minutos de partida quando Iago é lançado na esquerda da grande área santista. Em boas condições, a jovem promessa alvirrubra só não consegue o domínio por conta de forte empurrão do zagueiro adversário. Pênalti, que Damião recolhe a bola para bater. Invicto há seis partidas no Brasileirão, o Clube do Povo busca os três pontos no litoral paulista para colar de vez na luta pelo G-4, razão pela qual a cobrança toma grandiosos contornos. A expectativa em torno do gol, todavia, não se justifica apenas pela importância de tomar a dianteira no marcador.Após encerrar sua primeira passagem pelo Beira-Rio, compreendida entre os anos de 2010 e 2013, com 89 gols marcados em 179 exibições, Leandro Damião perseguia a centésima vibração com a camisa vermelha. De volta ao Clube do Povo desde 2017, quando iniciou sua segunda trajetória no número 891 da Avenida Padre Cacique, o centroavante já somara, até aquele dia 10 de junho de 2018, outros 10 tentos pelo alvirrubro. Converter a penalidade, portanto, significava chegar a casa das 100 bolas na rede como atleta do Internacional. Feito que atingiu com tranquilidade contrastante à magnitude de sua marca.

Ao completar 100 gols com a camisa colorada, o ídolo alcançou feito não apenas notório, mas também raro na rica biografia do Clube do Povo; afinal de contas, desde a década de 80, quando Jajá registrou sua centena, nem um outro atleta havia atingido a marca. Tento que também foi o terceiro de Damião em 2018, seria acompanhado, até o fim da temporada, por outros oito no currículo do centroavante, que assim atingiria outro feito histórico: entrar na lista dos 10 maiores artilheiros alvirrubros.

Ao lado de Adãozinho, lendário atacante do Rolo Compressor, Leandro Damião é o 10º maior artilheiro da história colorada, com 108 gols marcados. A dupla acompanha, no seleto rol de goleadores, nomes como o próprio Príncipe Jajá, que soma 117 tentos, Ivo Diogo, integrante do Rolinho, com 118, Villalba, companheiro de Adão, dono de 153 bolas na rede, Larry, o Cerebral, com 176, Tesourinha, 178, Valdomiro, 191, Claudiomiro, 210, Bodinho, 235, além, é claro, do maior de todos, Carlitos, responsável por oferecer incríveis 485 celebrações à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

Fonte: Site Oficial do Inter

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram