Poucas vezes na história da imprensa ou do futebol mundial se viu tamanha unanimidade ao avaliar um treinador à beira do gramado. Após um excelente primeiro tempo, o Inter desmoronou no segundo ao passo que o seu treinador, Diego Aguirre, assistia passivamente sem intervir. Jogando toda estrategia pelo ralo, confira o que falaram alguns dos principais cronistas gaúchos na sequência da derrota para o Atlético-MG, pela 23° rodada:
ROBERTO PAULETTI - BAND
Quem gosta do Aguirre vai achar sempre uma forma de dizer que gostam dele: o Aguirre não sabe porque ganha e não sabe porque perde. Ontem ele perdeu, o Inter jogou um bom primeiro tempo, agora no segundo ai que a gente vê se o time tem treinador ou não tem. O Atletico fez algumas mudanças porque ele tem jogadores com outras características, coisa que o Aguirre não busca. Nisso o Galo muda e altera o esquema de jogo, e o que faz o nosso treinador? nada, ele fica assistindo o jogo. Ele acha que o Lindoso resolve. Não é por ele que o Internacional vai ganhar alguma coisa. Mas não importa, o que quero falar é sempre a mesma coisa, treinador é o personagem de um time. O Internacional tem um treinador melhor que o MAR mas bem pior que o Abel. É um treinador inadequado para o Internacional. Ele ontem não enxergou o que estava acontecendo, todos nós vimos que o Atlético mudou com a entrada do Keno, menos ele. Óbvio, treinador que não enxerga perde. Ah não tem grupo, tem sim, mas não Guerrero!! O que faz um treinador botar o Guerrero para tirar o melhor centroavante do SCI no lado direito? Esse técnico não tem condições de ficar no Internacional no ano que vem. Ele tem bons jogadores mas não sabe utilizar. Essa é a triste realidade, aliás, o Aguirre nunca ganhou nada. Tem que mudar o treinador ano que vem que entenda futebol e tenha coragem, Aguirre não tem sangue nas veias"
LUCAS ARRUDA - R. GRENAL
Se o jogo do Inter tivesse mais 45 minutos ainda, Patrick jogaria os 45. Incrível!
Não tem problema se contentar com o empate diante do Galo. O problema é não ficar 100% ligado e, até, se dispersar no jogo. O trabalho do técnico também é esse, perceber quando o rendimento cai. Aguirre sai do Mineirão com o time desgastado, 1 troca feita e 0 ponto na bagagem
CRISTIANO OLIVEIRA - GUAÍBA
Depois de bom 1º tempo, o Inter caiu demais no 2º, viu as substituições do Galo mudarem o jogo e desmoronou física e taticamente.
Homem dando de ombros Inexplicável Aguirre não mexer no time. Cuca revigorou o time e o Inter sucumbiu pela omissão do uruguaio.
Keno entrou e ganhou todas de Saravia. Obrigou Edenílson a voltar mais e tirou do Inter saída pelo lado. Na outra ponta, Savarino abria o campo e gerava espaço para Hulk flutuar.
Busto em silhueta Nesse cenário, Diego Aguirre tinha o dever de mexer. Ou para conter, ou para reagir.
DIMITRI BARCELLOS - FOOTURE
Imagina o tanto de dinheiro que o Inter poderia ter poupado deixando a galera do banco em Porto Alegre...
Talvez o resultado fosse o mesmo por alguma casualidade, mas com alternativas no banco que encaixavam com o que o jogo pedia, é duro perder por conta de omissão na hora de mexer.
Irritante, apenas. Inter perdeu oportunidades no 1º tempo, é verdade, mas criava e tinha controle das ações. Depois dos 15 do 2º tempo, o time cansou, o Atlético-MG tomou as rédeas do jogo e Aguirre assistiu tudo com completa passividade.
Dormi, acordei e continuo irritado com uma troca só podendo fazer cinco enquanto o time perdia todo o controle do jogo.
GUTIERI SANCHEZ - R. GUAÍBA
Tava escrito, né? Aguirre ficou assistindo o avanço e o volume do Galo. Não entendi o Aguirre… me lembrou o Lando Norris no GP da Rússia… “troca ou não troca?” Deu no que deu…
No contexto “antes e depois” do jogo, não é uma tragédia perder pro líder fora de casa. No entanto, pelo que o jogo se desenhou, fica uma impressão de que poderia sair melhor do confronto de hoje… Sigo sem entender o Aguirre…
RAFAEL DIVERIO - GAÚCHAZH
"Ain mas não tem jogadores do mesmo nível".
Azar, usa o que tem. O gol tava desenhado. Precisava mexer, ou pra renovar o fôlego ou pra tentar segurar mais a bola na frente ou até pra retrancar de vez.
Ao menos teria perdido pra qualidade e não pra qualidade + inércia.
BALDASSO
Um dos dias mais infelizes na história do técnico Diego Aguirre.
MAURÍCIO SARAIVA - GE
A vitória do Atlético-MG começa pelo vencedor, mas Diego Aguirre errou bastante na noite do Mineirão. Enquanto Cuca foi renovando fôlego e qualidade trocando cinco peças, o técnico colorado não substituiu jogadores cansados que tiveram forte queda de produção física e acabou fazendo uma mexida só com Guerrero no lugar de Dourado depois que o Inter levou 1x0.
Não é resultado inesperado ou anormal, mas o Inter esteve muito perto de vencer durante dois terços da partida. Aí, o acerto de Aguirre, que amordaçou o anfitrião e foi perigoso na frente. Porém, sua inação comparada com as providências de Cuca fizeram com que Aguirre passasse a ser culpado de parte da derrota do Inter.
FILIPE DUARTE - GZH
Ótimo 1T do Inter no Mineirão. Eficiente na sua estratégia, time de Aguirre anulou as ações ofensivas do Atlético-MG e criou as melhores chances, com Éverson evitando gols em duas finalizações de Yuri Alberto
Entrada de Keno mudou o cenário do jogo no Mineirão. Atacante não fez "só" o gol da vitória do Atlético-MG, como infernizou Saravia. Aguirre, porém, demorou demais pra mexer e, quando o fez, não reforçou aquele setor da defesa
VINICIUS SINOTT - BAND
"Diego Aguirre deveria ter colocado sangue novo no time do Inter em resposta as alterações feitas pelo Cuca."
RIBEIRO NETO - BAND
Inter fez um excelente primeiro tempo. Teve chances de gol. Na etapa final cansou e ao baixar as linhas chamou o Galo para perto da sua área. O gol era questão de tempo. Aguirre errou ao não ter o termômetro do jogo não mudando a equipe."
JAIRO WINCK
Aguirre deixou claro, o que tinha no banco não iria melhorar time, porém a meu ver time titular e insuficiente para ganhar algo!! Direção precisa se mexer e reforçar ao fim do ano, só gurizada está claro que não resolve. De onde tirar dinheiro?? Isso é problema da direção
O que mais irrita, que o time jogou muito, fez frente ao todo poderoso galo no primeiro tempo, segundo tempo poderia ter modificado e mantido o ritmo. Perde lá pro galo e do jogo, mas poderíamos ter saído com resultado melhor