Imprensa avalia novo tropeço no Gigante: 'atuação assustadora... lutar pelo rebaixamento é a realidade '

Texto por Colaborador: Redação 01/08/2021 - 16:36

A cada rodada que passa, o Inter piora e mantém um aproveitamento inferior ao do rebaixamento de 2016. Com uma atuação tenebrosa, os comentários da imprensa refletiram a temporada de 2021, com críticas e mais críticas, além do sinal de alerta. O empate em 0 a 0 frente o Cuiabá neste sábado parece ter culmuinado no nada traduzido em XI jogadores em campo. Pior do que isso, nem espirito e comprometimento se viu durante os 90 minutos. Na coletiva de pós-jogo, um sempre desanimado Aguirre tentou explicar os motivos, mas também começa a receber comentários. Confira alguns dos princpais pontos de vista após Inter 0x0 Cuiabá:

CARLOS GUIMARÃES - R. GUAÍBA

Vamos aos parâmetros pra tentar analisar essa indigência de futebol que o Inter joga.

1) Abel pega um trabalho excepcionalmente desenvolvido por Coudet. Sim, excepcionalmente, tirando uns leites desse pedregulho aí. Fica mais fácil, porque é uma turma que não sabe reagir.

2) Abel lidou com o MENTAL. Repita isso mil vezes, tá? Sei que a galera da estética acha que a coisa é "propor ou não propor", mas o buraco é muito mais embaixo. É uma mentalidade fraquíssima, uma coisa assustadora de ver os cara sequer marcarem, que é o básico.

3) O trabalho de Aguirre é ruim. É uma constatação, é ruim. E aí está o xis da questão: melhoraria com o Ramírez? O time perdeu de 5 do Fortaleza e foi eliminado para um time bem fraco que é o Vitória na CdoB.

4) Querem falar de parâmetro? Não adotem o parâmetro da QUALIDADE. Esse é frágil e subjetivo. Adorem o parâmetro da COMPETIÇÃO. Por que o time não compete? A partir daí, pode surgir uma luz e não com estilo, estética ou o pensamento binário de "propor ou não propor".

Aliás, pior que classificar o grupo como tecnicamente ruim, é constatar que ele é mentalmente péssimo. Não tem o mínimo senso de LUTA, que é o mínimo que se espera.

De novo a ideia de que com MAR o time era uma maravilha. Problema do Inter é de MENTALIDADE e QUALIDADE. Jogador mesmo. Não se falam, não vibram, não buscam vencer, às vezes sequer correm. Parem de centralizar o mérito e o demérito SÓ no treinador, isso parece livrar quem joga.

Sim, piorou. E, numa boa, não sei se melhora com algum outro. Tem que tirar um coelho de uma cartola vazia e não existe mágico capaz disso.

CRISTIANO OLIVEIRA - GUAÍBA

Inter piorou com a semana de treinamentos. Está criando menos hoje do que fizera diante de Olimpia e Athletico-PR. Meio-campo deixa muito espaço para as tentativas do Cuiabá.

Foi mal! Até aqui (31’2º), Edenílson é figura decorativa em campo. Ausente, discreto nas transições.

Assustador o desempenho colorado, que conseguiu piorar com a semana livre para treinamento. Um time nervoso, mais uma vez em frangalhos psicologicamente.

Prancheta Inter não criou rigorosamente nada no 2º tempo. Cuiabá foi melhor no jogo e merecia vencer.

Dupla Grenal não tem bola, não tem cabeça, não tem perspectiva… olha, que horror.

Nesse ritmo, depois do Grenal das Américas de 2020, teremos o primeiro Grenal da B em 2022.

Pessoal, falemos com franqueza: Grêmio e Inter jogam o mesmo campeonato. A briga de ambos é para não cair.

Sendo assim, sejamos ainda mais diretos: Neste momento, assinar contratos longos é uma irresponsabilidade. Como honrar altos salários com 1/10 da receita de TV caso caiam?

MAURÍCIO SARAIVA - GE

Depois de uma semana cheia de trabalho e diante de um adversário da ponta baixa da tabela, o Inter teve um resultado inaceitável no Beira-Rio. Empatar em 0x0 com o Cuiabá deixa o time colorado a um passo do Z-4. Crise a pleno.

DIMITRI BARCELLOS - RÁDIO INFERNO

Enquanto a gente não colocar com todas as letras, a situação não fica clara: o Inter é candidatíssimo ao rebaixamento. Não tem como ser diferente com uma direção refém de um elenco morto.

4 anos tomando ferro com Uendel pra jogar contra e ter menos de 1/3 das idas à frente em cima dele.

24% dos ataques buscaram a esquerda do Cuiabá. 47% dos ataques a direita, em cima de um dos líderes em desarmes p/ jogo na Série A - o lateral João Lucas (3.3).

O Inter tem 5 dos últimos 6 jogos sem ser vazado. Ao mesmo tempo, balançou a rede em só 2 das últimas 7 partidas. E a solução brilhante que alguns colocam é "fechar a casinha" pra melhorar o desempenho.

"Tem que jogar por uma bola"

Tem jogos que o Inter tem 389 bolas e não converte. Imagina jogando por uma.

RAFAEL DIVERIO - GAÚCHAZH

Pra quem não tinha se convencido ainda, o jogo com o Cuiabá deixou mais escancarado: o campeonato do Inter é lutar contra o rebaixamento. Secar os times que estão atrás ou levemente à frente.

Tem um agravante nesse "desespero" que parecem sentir alguns jogadores do Inter: não há público nas arquibancadas. Ou seja, não há vaias, não há gritos. É questão de personalidade mesmo.

BALDASSO

O Inter tombou. Um time combalido, depressivo. Reflexo do treinador, do comando do futebol e do clube. Ou cria fato novo ou vamos cair. Destruíram tudo. Estamos à deriva.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

227 pessoas já votaram