Confira um breve compilado com algumas análises da tranquila vitória colorada por 2 a 0 sobre o Bragantino, no encerramento da14° rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista. Tendo novamente a estrela de Galhardo no ataque, a atuação alvirrubra foi considerada positiva pela segurança, ainda que frente um rival em péssima colocação na Série A. Veja abaixo:
DIMITRI BARCELLOS - RÁDIO INFERNO
Primeiro tempo de pouco brilho, mas pura eficiência do Inter. Nas chegadas mais claras, aproveitou se apoiando na total inteligência de Thiago Galhardo em seu posicionamento dentro da área. Decisivo mais uma vez.
Interessante ver o teste que Coudet fez ao adiantar Zé Gabriel para a primeira função a partir da entrada do Moledo na zaga. Não surtiu nenhum grande efeito do que observei num primeiro momento, mas valeu por aproveitar o contexto confortável do jogo para experimentar.
Três pontos para tranquilizar um pouco. Uma atuação colorada longe de encher os olhos, mas ao menos foi segura. Red Bull Bragantino não conseguiu levar nenhum perigo efetivo, apesar de ter chegado na área em algumas oportunidades. Olho no Athletico agora.
FILIPE DUARTE - GZH
Inter fez bom 1°T em Bragança, sendo superado na posse apenas no fim, mas com Galhardo extremamente eficiente. Bragantino tem uma ideia propositiva de jogo, que cede espaços na defesa e peca pela falta de efetividade no ataque.
Trocas de Coudet ajudaram o Inter a "amorcegar" o jogo em um momento que o Bragantino queria acelerar. Time não correu mais riscos, a não ser bolas alçadas na área para intervenções de Lomba. Vitória muito bem encaminhada e importantíssima pra tabela.
Independente da atuação contra o Inter, campanha do Bragantino é bem decepcionante. Pelo alto investimento feito pela Red Bull, pensei que teríamos um "novo São Caetano" este ano. Longe disso! Time é candidatíssimo a voltar à Série B.
Inter não foi um esplendor em Bragança, mas retomou as boas atuações que haviam sumido em setembro. Foi muito eficiente no 1°T, construiu o 2x0 e administrou a vantagem com tranquilidade após as trocas de Coudet. Poderia até ter ampliado se tivesse forçado um pouco mais.
GUERRINHA - RBS
Ganhou o melhor.
Uma vitória bem merecida, que teve a manutenção de Heitor, com outra boa atuação, e a colocação de Galhardo, autor dos dois gols, no lugar onde está conseguindo o povo vermelho sentir um pouco menos de saudades de Guerrero.
GABRIEL CORRÊA - BAND-RS
O mais importante da vitória acabou sendo ganhar confiança numa atuação segura. O Inter se aproveitou da bola aérea defensiva do Red Bull Bragantino. Enquanto isso, Galhardo participou de 15 (12 gols + 3 assistências) gols dos 19 marcados pelo time no Brasileirão.
MAURÍCIO SARAIVA - GE
Não faltou competência para o visitante Inter vencer o RB Bragantino. Uma competente atuação coletiva que teve doses maciças de pragmatismo, e leia a palavra aqui sem qualquer juízo de valor. Para uma equipe que tanto se atrapalhou contra outras que lhe eram inferiores, o mais importante foi alcançado.
O time de Coudet não deu o lado para os concorrentes. Enfrentou e ganhou de um adversário que passará grande parte da competição tentando evitar o pior, isto é, a volta para o lugar de onde veio. Coudet deveria ter mantido Rodrigo Moledo por justiça ao lado de Cuesta, mas é direito e obrigação ser fiel a seus conceitos.
Zé Gabriel teve atuação vacilante, melhorou quando o Inter se assenhorou do jogo. As demais decisões do treinador colorado se justificaram em campo por razões diversas. Heitor, por exemplo, foi dos melhores do time. Thiago Galhardo adiantado como centroavante é o maior acerto pessoal de Coudet até agora em seu trabalho.
A resposta do meia que virou artilheiro não poderia ser melhor, Galhardo é grato ao treinador pelo momento que vive, é justo que seja. A outra opção do treinador não se justificou por ter atuado bem individualmente e sim porque o cumprimento da função de velocista de William Pottker devolveu Thiago Galhardo à posição central do ataque.
Autor dos dois gols da vitória, ele sente a cada jogo o tornozelo curado de emergência para não ficar de fora, o que parece lhe causar muita dor. Thiago Galhardo saiu já com olhos no Athletico-PR domingo no Beira-Rio.
A vitória no interior paulista mantém em alta a candidatura colorada ao título, embora seja evidente que o elenco do Inter é inferior quando comparado a candidatos como Flamengo, acima de todos, Atlético-MG e Palmeiras.
O essencial era estancar a sensação de que o time estivesse estagnado e até sujeito a algum retrocesso nas próximas rodadas. Os três pontos aliviam Coudet e lhe dão salvo-conduto para o que vem por aí. Neste momento, nada era mais importante do que isso.
LEANDRO BEHS - VOZES DO GIGANTE
Adeus, anos 90. Inter ganha em Bragança.
MÍDIA NACIONAL
FOX BRASIL
SPORTV