Texto por Colaborador: Redação 31/08/2020 - 03:48

Confira um breve compilado com texto e vídeo das análises da quinta vitória vermelha na Série A 2020, dessa vez sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, da mídia gaúcha e nacional. Marcando duas vezes através de Thiago Galhardo e Ganriel Boschilia, o Clube do Povo - de maneira geral - foi mais elogiado do que criticado, principalmente após Chacho ter um elenco bastante reduzido devido à série de lesões no setor de ofensivo (como Guerrero, Yuri, Pottker e Peglow). Veja abaixo:

ESCRITO

CRISTIANO OLIVEIRA - GUAÍBA

Inter perde a bola e pressiona. É agressivo. Avança suas linhas ordenadamente. Movimentos são sincronizados. Há estratégia e jogadas ensaiadas. Trabalho de treinador.

Parabéns, Coudet. Consegue fugir da mesmice que muitos técnicos brasileiros apresentam por aqui.

Vitória colorada com autoridade, especialmente no 1º tempo. Time com intensidade, personalidade e agressividade.

Jogo baseado na aproximação entre os setores e na sincronia de infiltrações e ocupação de espaços no campo do adversário.

Bela atuação.

VINÍCIUS FERNANDES - FOOTURE

O melhor (e atualmente único) atacante do elenco cansa com 70 minutos. O Coudet olha pro banco e tem o Marcos Guilherme, que não retém bola. Com tudo isso é líder do campeonato. Por isso eu digo: é líder POR CAUSA do Coudet. Com qualquer outro técnico tava no meio da tabela.

Terminei o jogo ontem compreendendo o total DESESPERO do Coudet por atacantes. O Thiago Galhardo joga muito, mas é impressionante como perde fôlego no segundo tempo. Já era uma impressão qe tinha antes dele chegar no Inter. É um belo jogador, mas não é resistente fisicamente.

*Tem gente que mora num mundo onde é possível um elenco com UM atacante, que joga de três em três dias, atacar os 90 minutos. Pra essas pessoas esse time deve ser uma decepção mesmo.

**Entrada de Musto: ele fresco no jogo eleva a altura da pressão. Tanto contra o Atlético Mineiro como contra o Botafogo o time estava cansado e por isso baixou a linha. O Musto entre e dá uma “ligada” no time. Gostei.

RAFAEL DIVERIO - GAÚCHAZH

Quando o jogo estava difícil, Coudet enxergou bem, de novo: entrada de Musto deu estabilidade. Virou boa opção de contenção, ainda mais acompanhado. Galhardo, em grande fase, fez a diferença.

Inter fez uma partida segura no Rio. Gol cedo, de novo, ajudou a tranquilizar o jogo. Poderia ter até feito outro, quando Marcos Guilherme perdeu sem goleiro. Coudet precisa de mais umas peças ofensivas, de grupo, mas até aqui é um belo campeonato.

GUSTAVO FOGAÇA - DAZN

Inicio de Brasileirão difícil pra galera do “Coudet não ganha clássico”

Vai ser campeão brasileiro? Falta muito ainda

Mas não da pra pedir cabeça de treinador só pq não vence o maior rival. Serve pra qquer clube do mundo.

RENATA FAN - BAND

"Dividir com vocês a minha felicidade por mais uma vitória colorada! Inter 2 x 0 Botafogo. Bom jogo do Internacional fora de casa! O melhor em campo, na minha opinião, foi T. Galhardo, com um gol e uma assistência!".

VÍDEO

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

61 pessoas já votaram