O Inter decidiu tomar medidas após sua derrota por 4 a 3 para o Coritiba no último domingo, no Beira-Rio. Neste sentido, o clube pretende encaminhar uma representação formal à CBF, direcionada ao árbitro André Luiz Policarpo Bento e ao VAR José Claudio Rocha Filho, que estiveram envolvidos na partida. Adicionalmente, o clube planeja solicitar os registros de áudio referentes ao confronto.
Em um comunicado emitido na manhã de segunda-feira (30), o Inter expressou sua preocupação com a demora nas análises das jogadas através do sistema de vídeo e manifesta descontentamento com a proporção de cartões amarelos distribuídos - 13 advertências em um total de 28 faltas assinaladas. Além disso, são citadas situações específicas, como a não expulsão do atacante Matheus Bianchi, que marcou o segundo gol da equipe paranaense.
Outro ponto que suscita questionamentos por parte dos dirigentes colorados refere-se ao cartão amarelo concedido ao atacante Pedro Henrique imediatamente após sua entrada em campo, vindo do banco de reservas.
Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 30, 2023
O árbitro, que… pic.twitter.com/2BDMiBqCNc