Inter assume liderança geral do Gauchão com vitória em Ijuí

Texto por Colaborador: Redação 13/02/2025 - 00:00

O Clube do Povo foi a Ijuí encarar um Sâo Luiz invicto há anos em seus domínios, precisando de uma simples vitória para aproveitar o tropeço do Juventude horas antes, visando assumir a melhor campanha geral no Gauchão. O duelo pela penúltima rodada contou com o Colorado tendo novamente força máxima, em um confronto mais difícil do que o placar poderia presumir. Depois de uma etapa inicial que parecia indicar um triunfo 'tranquilo' dos visitantes, um empate em lance de bola aérea mudaria este cenário. Na volta dos vestiários, o SCI voltou pior, tendo dificuldades de criar e ser perigoso, enquanto o São Luiz explorava nas bolas altas uma vacilante defesa interista. Roger leu o que aconteceu e ao chamar Valencia e Wanderson mudaria o panorama, com os três pontos sendo conquistados em poucos minutos pelo Rolo Compressor. No fim, um acidente de trabalho de Alan Patrick com um adversário fez o camisa 10 sair machucado (e chorando), sendo uma preocupação para o futuro e reta final do Gauchão.  

Com o resultado, o Inter assume a liderança geral do Estadual, indo para os 17 pontos e já classificado a fase eliminatória. Agora, o Rolo Compressor encerra a Primeira Fase diante do Moonson, no sábado, às 16h30, no Gigante.

JOGO

Disposto a garantir a classificação antecipada, o Inter começou em cima do São Luiz e não demorou a marcar. Após erro na saída de Rafael Goiano, Vitinho dominou, avançou com a bola e chutou sem chances de defesa para Medina e abriu o placar aos 12. Com a vantagem, o Colorado trocava passes à espera do espaço para invadir a área. Os visitantes pressionavam o São Luiz, que sofria para passar do meio de campo. Quando passou, empatou. Aos 31, Matheuzinho cobrou falta na área, a defesa do Inter não subiu e Rafael Goiano marcou. Doze minutos depois, o São Luiz quase virou. Márcio Duarte arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima do gol de Anthoni. O Colorado respondeu com o chute de Alan Patrick, defendido por Medina.

Após o intervalo, o jogo caiu de ritmo. O Inter demorou a engrenar até que, em três minutos, fez dois gols. Aos 21, Borré cruzou para Valencia, que dominou no ombro e chutou para estufar as redes de Medina. Aos 24, o equatoriano recebeu lançamento na direita, dominou, chamou a marcação e, ao observar a movimentação de Wanderson, rolou para o parceiro anotar o terceiro. O Colorado seguiu em cima e, aos 29, Wanderson carimbou a trave. Carbonero teve uma oportunidade, que Medina brilhou.

DESTAQUE POSITIVO: Bernabei, Vitinho e Valencia

FICOU DEVENDO: Victor Gabriel e Ronaldo

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

218 pessoas já votaram