Segundo informações do GZH nesta quarta-feira, o Inter realizou uma análise dos estragos ocorridos após o clássico Gre-Nal, que ocorreu no último domingo (8) no Gigante da Beira-Rio. Alguns danos foram registrados no setor destinado aos torcedores visitantes, devido ao comportamento excessivo de alguns torcedores do Grêmio que estiveram presentes no clássico 440.
Apesar dos danos identificados pelos funcionários, a direção Colorada considerou o balanço de estragos após o Gre-Nal como "positivo". Em comparação com outros clássicos que também contaram com lotação máxima no setor dos visitantes na casa do Clube do Povo, este último encontro entre as duas maiores torcidas do Rio Grande do Sul resultou em danos menores.
Em termos financeiros, o valor total que será repassado ao Grêmio é aproximadamente R$ 20 mil. Conforme o clube, o custo médio de cada cadeira danificada é de R$ 550.
O vice-presidende de administração do Inter, Victor Grunberg, comentou a respeito.
"Infelizmente, sempre ocorrem incidentes com cadeiras quebradas, destruição de banheiros, áreas públicas do Estádio Beira-Rio, assim como acontece na Arena por parte da torcida colorada, eventualmente. Acontece que isso só prejudica o time visitante porque quem arca com os prejuízos é o Grêmio. Ao mesmo tempo em que lamentamos que isso ocorra, estamos observando uma diminuição nesse sentido. Cabe ressaltar que a relação entre os setores administrativos dos dois clubes é excelente".