Após oficializar o retorno de Thiago Maia e ser cobrado publicamente pelo Flamengo, o Internacional agora precisa reorganizar o cronograma de pagamentos referente à compra do volante, que esteve próximo de fechar com o Santos.
Atualmente, o SCI acumula um débito de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões na cotação atual) referente a parcelas vencidas em 2024. O montante total da negociação, concluída em março do ano passado, é de 4 milhões de euros, parcelados em 10 vezes. O Flamengo afirma que, até o momento, o Inter ainda não deu início aos pagamentos, cujo prazo se estende até 2027.
Diante da situação, a diretoria alvirrubra discute internamente uma nova estratégia para regularizar os valores em atraso e redefinir o fluxo de pagamento acordado com os cariocas, revela o GZH.
Entre agosto e dezembro de 2023, três parcelas deixaram de ser quitadas, levando o Flamengo a formalizar uma reclamação junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Enquanto isso, o Santos segue monitorando a situação e ainda pode garantir as garantias bancárias exigidas pelo Urubu para concretizar a transferência do volante. A próxima janela de transferências será aberta em 10 de março, o que mantém o futuro do jogador indefinido.
Até lá, Thiago Maia segue treinando normalmente no CT Parque Gigante, aguardando os desdobramentos da situação.