Em sinal de amistosidade e respeito, as direções de Inter e Grêmio realizaram um jantar de reciprocidade na noite desta quarta-feira (11), véspera do GreNal 424, o primeiro da história pela Copa Libertadores.
O evento aconteceu na zona Norte de Porto Alegre. Compuseram a mesa os presidentes da Dupla e membros dos conselhos de Administração, do Inter, e de Gestão, do co-irmão. Convidado dos clubes, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan compareceu e exaltou o histórico primeiro clássico da Conmebol Libertadores e a harmonia entre as direções dos dois clubes. O jantar também foi prestigiado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol Luciano Hocsman.
Os presidentes Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros recepcionaram os convidados, ao lado de suas esposas, as senhoras Vera Lúcia Bolzan e Luciana Schiavon Lemos.
Os vice-presidentes do Conselho de Administração Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Marcos Herrmann, Marco Bobsin e Paulo Luz, também vice presidente de futebol, representaram o Tricolor. Ainda compareceram o CEO do Clube Carlos Amodeo, o assessor da presidência Gustavo Zanchi, o secretário do Conselho de Administração Juliano Ferrer, o assessor da presidência para o Grupo de Transição Kevin Krieger, os executivos de Futebol Klauss Câmara, de Marketing Beto Carvalho e o diretor do Departamento Médico Ciro Simoni.
Pelo lado colorado estiveram presentes, além do presidente Marcelo Medeiros, seus vice-presidentes do Conselho de Gestão João Patrício Herrmann, Alexandre Chaves Barcellos, Humberto Busnello e José de Medeiros Pacheco. Também representaram o Inter o vice de futebol Alessandro Barcellos, o executivo de futebol Rodrigo Caetano, o vice de Marketing e Mídia Nelson Pires, a Gerente Executiva de Operações Marina Tranchitella, o Gerente de Relacionamento Social Marcelo Benites, o vice presidente de Administração Victor Grunberg e os assessores da presidência André Cruz, José Olavo Bisol e Flávio Ordoque.
O encontro contou com a fala dos presidentes Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, camisetas alusivas e troca de placas comemorativas.
Falando em nome do Grêmio, Romildo Bolzan ressaltou o ambiente criado e o respeito existente entre os rivais: "Ambiente descontraído, ambiente que a gente brinca. Esse ambiente é da brincadeira. Esse momento nos permite sermos fraternos. É meu sentimento. Quantas vezes tive vontade de xingar? E quantas vezes tive vontade de elogiar? Coisa tão boa é brincar. E isso é recíproco. Ao permitir conviver, podemos até nos tornarmos inimigos em alguma situação específica, mas se não tivermos respeito por tudo que está na volta dos nossos ambientes, não sabemos o que estamos fazendo aqui. Celebramos vários valores, aqui. O símbolo máximo do futebol brasileiro, que é o Gre-Nal", afirmou em declaração ao site oficial do clube.
Já Marcelo Medeiros fez questão de valorizar o respeito mútuo entre os clubes, utilizando como exemplo a amizade entre ele e o presidente Romildo Bolzan, que já conta 45 anos. Medeiros pediu, em seu discurso, que o exemplo dos clubes seja seguido pelos torcedores nos clássicos que virão. Finalizadas as falas, o presidente Romildo propôs que todos fizessem um brinde ao clássico Gre-Nal.
A confraternização é um evento tradicional entre equipes do continente que participam da Libertadores. Mesmo com a rivalidade histórica em campo, a aproximação das direções da Dupla também representa o clima de harmonia que deve prevalecer entre torcedores.
Assessoria de Inter e Grêmio