Após a vitória por 3 a 2 no clássico Gre-Nal, o Inter nutre esperanças de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A meta é desafiadora, com a necessidade de superar a diferença de 10 pontos para o Fortaleza, que ocupa o sexto lugar no Brasileirão e a última vaga de classificação. Embora os números não estejam a favor do Inter, a sequência de jogos que se aproxima oferece esperanças de uma virada.
O Inter atualmente ocupa a 12ª posição na tabela e enfrentará adversários que também estão lutando para evitar o rebaixamento. A sequência de jogos inclui confrontos contra o Bahia (16º com 28 pontos), Santos (14º com 30), Vasco (17º com 27), Coritiba (19º com 20), América-MG (20º com 18) e Cruzeiro (15º com 30).
No primeiro turno, o Inter teve um desempenho excepcional contra esses mesmos adversários (confira abaixo). A equipe conquistou quatro vitórias e dois empates, totalizando 14 pontos de um possível 18, o que representa mais de 40% da pontuação total até o momento.
O histórico positivo serve como um estímulo adicional. Além disso, as boas performances recentes, como no clássico e, apesar da eliminação na Libertadores diante do Fluminense, dão ao time de Eduardo Coudet a esperança de alcançar a zona de classificação para o torneio continental.
Série de vitórias do Inter no 1º turno:
8ª rodada: Inter 2x0 Bahia
9ª rodada: Santos 1x1 Inter
10ª rodada: Inter 2x1 Vasco
11ª rodada: Coritiba 0x1 Inter
12ª rodada: América-MG 1x2 Inter
13ª rodada: Inter 0x0 Cruzeiro