O Inter adotou uma preparação especial para o confronto contra o Bolívar, pelas Quartas de Final da Copa Libertadores Libertadores, a ser realizado em La Paz, a 3,6 mil metros de altitude. Nos treinos prévios, a equipe utilizou bolas infladas com gás hélio nas atividades com goleiros para simular a velocidade dos lances em altitudes elevadas. A comissão técnica também implementou mudanças na alimentação e suplementação dos jogadores visando aprimorar o desempenho no jogo.
As adaptações nos treinos e a abordagem na suplementação têm como objetivo proporcionar vantagens físicas no momento da partida. Nutricionistas e especialistas recomendam uma dieta rica em carboidratos para os jogadores. Durante o aquecimento, o foco será em sessões de reflexos, reações e adaptação à altitude, com o uso de bolas de maior distância.
A delegação Colorada está programada para chegar a La Paz apenas algumas horas antes do jogo, adotando uma abordagem de carga física mais leve no aquecimento tradicional. Preparadores físicos sugerem que o alongamento seja enfatizado, a fim de economizar energia para o confronto em altitude. Com essas estratégias em mente, o clube busca se adaptar ao desafio da altitude e maximizar seu desempenho na partida contra o Bolívar.