O Inter definiu sua estratégia logística para o confronto das quartas de final da Libertadores contra o Bolívar. O principal foco é minimizar os efeitos da altitude, que chega a 3,6 mil metros na cidade de La Paz. A delegação colorada optou por viajar apenas algumas horas antes do jogo, após uma parada para descanso em Santa Cruz de la Sierra.
Após o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão, o elenco Alvi-Rubro fará treinamentos no domingo e segunda-feira pela manhã. A equipe embarcará para La Paz na terça-feira, seis horas antes do jogo marcado para as 19h (horário de Brasília). A viagem entre as cidades tem duração estimada de uma hora e dez minutos.
O plano adotado é minimizar o tempo de exposição à altitude, evitando atividades em solo boliviano. Essa estratégia visa atenuar os efeitos adversos dos 3,6 mil metros acima do nível do mar. O retorno para a capital gaúcha está programado para a manhã de quarta-feira.
O duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América ocorrerá no estádio Hernando Siles, com capacidade para pouco mais de 40 mil espectadores e a maior altitude entre os estádios da atual edição da Libertadores. A última vez que o Inter jogou em La Paz, em 2021, acabou perdendo por 2 a 0 para o Always Ready.