Os conselheiros colorados foram convocados nesta quinta-feira (4) para participar de mais uma reunião virtual (no dia 15 de junho) visando a exposição, por parte da direção, da situação financeira e administrativa do clube, abalada pelos efeitos do Coronavírus.
Além da convocação, foi enviado aos conselheiros os balancetes de janeiro a abril, apresentando um déficit R$ 51,2 milhões. Em 2019, nos mesmos quatro meses do ano, o déficit foi de R$ 33 milhões. No quadro das receitas - escassas - foram os sócios que garantiram a maior fatia.
Além disso, a direção do clube sugere a apresentação de uma suplementação orçamentária em setembro deste ano. Segundo o documento, o "pleito se justifica pelo atual momento em que vivemos, em função da pandemia de Covid-19 e de seus reflexos no futebol, das incertezas quanto ao que nos reserva o ano em termos de realidade econômica e financeira, o que impossibilita dimensionar adequadamente os impactos no orçamento do clube em 2020”, informa o jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo.
Como a própria direção sugere, ainda não é possível precisar os impactos da pandemia no clube. Mas com certeza a suplementação orçamentária apresentará drástica queda na previsão de receitas.