O Inter enfrenta um momento desafiador nesta temporada, com um jejum de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo essa a segunda pior sequência na era dos pontos corridos para o clube. Mesmo enquanto mantém a empolgação na disputa pelo tri da Copa Libertadores da América, o clube está lidando com uma situação amarga no Brasileirão.
O empate recente com o Goiás ampliou a preocupação, levando o técnico Eduardo Coudet e os jogadores a cobrarem uma reação imediata na competição. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes, o Inter só enfrentou uma sequência tão longa de partidas sem vencer uma vez, além da atual. Esse jejum atual é apenas superado pelo enfrentado em 2016, ano do rebaixamento, quando o time ficou 14 partidas sem vitória. Nos últimos 10 anos, houve duas séries de sete jogos sem vitória.
A última vitória Colorada no Brasileirão aconteceu há 71 dias, e o clube tem o segundo pior ataque do campeonato, com apenas 17 gols em 22 partidas, resultando em uma média de 0,77 gols por jogo.
Segundo o jornalista Alexandre Ernst do Canal Vozes do Gigante, a diretoria Colorada terá uma reunião no início desta semana para alinhar alguma promoção ao associado para o jogo contra o São Paulo, dia 13, com o objetivo de fazer um ambiente de casa cheia para ajudar a equipe na competição nacional. Será também o último confronto no Gigante da Beira-Rio antes da primeira partida da Libertadores, diante do Fluminense.