Texto por Colaborador: Redação 11/06/2021 - 19:47

No episódio #133 do podcast Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira analisa o trabalho de Miguel Ángel Ramírez no Internacional após a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil e afirma que a diretoria teve boa intenção na busca do espanhol, mas a ideia não deu certo.

"É claro que é um vexame, o Vitória vivendo dificuldades e mudando de treinador, numa coleção de equívocos (do Inter). Deu tudo errado. Claro que dificilmente o técnico é o único culpado, mas me parece que ele é o maior responsável. Me parece que ele não teve o entendimento da diferença de treinar um time pequeno do Equador e um gigante brasileiro.

E um ponto importante, o time estava acostumado a jogar de outra forma com o Coudet e de outra totalmente diferente com o Abel, e ai você rapidamente tenta botar outra forma de jogar. E no dia a dia, nos treinos, nos jogos, quando o time começou a vacilar na Libertadores e em outros jogos, ele deveria ter tido a sensibilidade de que não estava funcionando, de fazer esse processo mais lento então.

Mas ele tentou fazer a coisa de forma muito rápida, as coisas não funcionaram. Alguns jogadores não conseguiram ou não quiserem fazer o que ele queria, mas não dava para o Internacional ficar nessa situação. A intenção do Inter era ótima, mas o Miguel Ramirez cometeu mais erros que o Domenec, ele conseguiu ser pior que ele, principalmente com um problema defensivo terrível. Os problemas do Inter vão além do problema defensivo terrível.

Então parece que ele não tem o controle do grupo e não dava nenhum sinal de que ele iria melhorar. A intenção da direção era boa, a ideia era legal mas não deu certo. Isso não significa que deve seguir com mais do mesmo".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram