Texto por Colaborador: Redação 07/06/2021 - 18:37

Nesta segunda-feira através do site da UOL Esportes em fala no No podcast Posse de Bola #132, o comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que o treinador Colorado Miguel Ángel Ramírez foi mal tanto na ideia de poupar jogadores para o confronto da Copa do Brasil, como na reação após estar atrás no placar e nas declarações após o jogo contra o Fortaleza, considerando certa semelhança com o momento em que o espanhol Domènec Torrent acabou demitido no Flamengo, no ano passado. Confira o que disse o jornalista do centro do país.

DECLARAÇÕES:

"Ramírez poupou jogadores para o jogo contra o Vitória, que é um negócio que não tem cabimento. Você joga contra o Vitória pela Copa do Brasil, é um time a Série B. Vence em Salvador, aí você poupa jogadores contra o Fortaleza, que é melhor do que o Vitória no Brasileiro porque vai jogar de novo com o Vitória em casa? Que estratégia é essa? Quer dizer, está errado, é óbvio que está errado. Então ele foi enfraquecido para esse confronto pensando no mata-mata da Copa do Brasil em que ele já está em vantagem e vai jogar no Beira-Rio".

"E a forma como o time jogou lembrou muito o jogo em que caiu o Domènec do Flamengo, que foi o jogo 4 a 0 para o Atlético-MG. O Internacional não se protegeu, tipo, 'eu quero sair daqui com ferimentos leves, vou me encolher aqui, vou ficar tomando pancada, mas não vou deixar o cara abrir o meu supercílio. Vou sair com a cara bonitinha, mas vou perder essa luta, essa luta está perdida, não tem mais jeito'. Não, ele se abriu para tomar mais pancada, saiu com olhar roxo, nariz quebrado, queixo fora do lugar, todo arrebentado, 5 a 1. O Internacional não pode perder de 5 a 1".

"A tentativa foi muito boa, outros clubes brasileiros queriam o técnico, mas ele parece não entender onde está, igualzinho ao Domènec. O cara tem o seu valor, conhece futebol, mas espera aí, não pode ser assim também, então vai ficando quase que insustentável. Como tem o jogo quinta-feira, isso acaba segurando ele. Se conseguir a classificação, e é provável que consiga, ele vai ganhar um fôlego, mas ele queimou muitos cartuchos ontem e uma outra derrota acachapante, não precisa nem ser de 5, uma derrota dessas feias, em que o time não joga nada, vai ficar difícil de sustentar".

"Talvez o Ramírez não esteja pronto para uma bucha como essa, que é comandar um time grande e todos os efeitos colaterais dos resultados ruins quando eles acontecem e ontem não foi um resultado ruim, foi um resultado histórico para o Fortaleza e para o Inter também".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram