A rádio Gre-Nal conversou neste sábado com o jornalista Vene Casagrande, setorista do Flamengo. O profissional conversou e projetou a respeito do duelo do time carioca neste domingo com o Inter, às 18:15 no Maracanã, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre o início de Renato: “O ponto forte dele é dar confiança aos jogadores. Ele trabalha na base da conversa. Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Henrique, Michael, todos evoluíram muito com ele.”
Sobre enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil: “Ironia do destino né, Renato enfrentar seu clube. Para mim não existe favorito. Mesmo com o bom momento do Flamengo, o Grêmio é um time copeiro. Será um confronto difícil.”
Sobre a partida contra o Inter: “Eu acho que o Flamengo é favorito, pelo momento. Mas não acho que será uma goleada. É um clássico, Flamengo e Inter sempre fazem bons jogos.”
Sobre não viajar para a partida contra o ABC: “Achei justa a ideia dele. Ele ficou no Rio de Janeiro trabalhando com seu time titular. É uma ideia super viável. Acho que o Renato está certo.”
Sobre Renato poupar titulares: “Acho que o Flamengo conseguiu dar rodagem para seus jogadores. Se o Flamengo continuar vencendo, não vejo motivo de não fazer isso.”
Fragilidade do Fla: “Não vejo um ponto fraco no Flamengo hoje. Acho que o time está caminhando para o equilíbrio perfeito, como foi com Jorge Jesus, em 2019.”
Sobre a volta de público aos estádios: “Não é segredo para ninguém que Flamengo tem desejo pela volta, e vai brigar por isso.”
Situação do Maraca: “O gramado do Maracanã é um dos piores do futebol brasileiro. Não só do Brasileirão, mas de todo o Brasil.”
Contratações: "Se vocês observarem o mercado, o Flamengo só fez uma contratação, que foi o Bruno Vianna, por empréstimo. Eles não pretendem fazer grandes movimentações.”
Escalação: “Para a vaga de Rodrigo Caio, o provável substituto deve ser o Léo Pereira, que vem crescendo muito com o Renato.”