Texto por Colaborador: Redação 09/02/2022 - 15:26

Sexto colocado no Gauchão, o Novo Hamburgo somou seis pontos nas quatro rodadas que já disputou. Apesar dos bons números, contudo, o Nóia chega ao Beira-Rio em um cenário mais conturbado do que se podia esperar, já que o técnico Fabiano Daitx pediu, na última terça-feira (08/02), demissão da casamata do Vale. Já anunciado, seu substituto, Gelson Conte, não estará na orla do Beira-Rio nesta quarta, posto que será ocupado pelo coordenador técnico Benhur Pereira, como explicou Júlia Brasil, jornalista da RDC TV, em entrevista para a Rádio Colorada.

“A gente apurou, conversou com o Daitx, e ele confirmou que tinha um ambiente muito ruim, pesado. Ele pediu demissão de surpresa, e o Benhur estará em campo contra o Inter, mas quem vai comandar é o Gelson Conte, que já esteve presente, na tarde de terça, no treinamento do Novo Hamburgo. E existe uma expectativa muito boa, porque o Conte fez uma campanha excelente com a Lajeadense. Tanto que, quando acabar o Gauchão, voltará para lá.”

Invicto na competição, o Anilado também tem a zaga menos vazada do Estadual, com apenas dois gols sofridos. Os porquês da solidez defensiva, de acordo com Júlia, são tanto a manutenção de boa parte do elenco que encerrou a temporada passada no Vale, quanto a utilização de esquema mais defensivo neste início de Gauchão.

“A gente vê uma dificuldade maior dos adversários de entrar na área do Novo Hamburgo. E também, a gente pôde ver contra o Juventude, que o Micael e o Islan ganharam praticamente todas as bolas aéreas. Tanto que o gol sofrido foi de fora da área. Então, eu acredito que a boa fase é uma combinação de um jogador experiente, que é o Micael, e um novo, o Islan, com a parte do esquema.”

É exatamente pelo entrosamento do elenco (consequência natural da manutenção de peças) que o Novo Hamburgo sonha com uma boa campanha no Gauchão de 2022. Antepenúltimo colocado nas duas últimas edições do Estadual, o Anilado encerrou 2021 em alta, como finalista da Copa FGF, e agora sonha com uma vaga nas semis da elite do Rio Grande do Sul.

“Diferente dos outros anos, o Novo Hamburgo vem com uma expectativa melhor, porque foi vice-campeão da Copa FGF e grande parte da equipe continua. Já tem um trabalho em andamento, trabalho que quase foi premiado. A expectativa é de que, nesse ano, se consiga chegar às semifinais e, pelo menos, pegar uma vaga na Série D.”

Dentro de campo, o time da Região Metropolitana de Porto Alegre conta com importantes referências. Cria da casa, o experiente zagueiro Micael é o principal pilar da defesa do Novo Hamburgo, ao passo que o centroavante Alexandre Alemão, cedido pelo Avaí, se destaca como o grande nome da linha de frente. Dos três gols marcados pelo Nóia no Estadual, afinal, um foi anotado pelo próprio atleta, enquanto os outros dois contaram com assistência do camisa 9.

“O Micael é um jogador muito importante. Cria da casa, capitão, ele sabe se impor, e ajuda muito os jogadores mais novos. Se não é o grande líder, é um dos. E o Alemão, com certeza, é uma das principais referências do Novo Hamburgo hoje. No jogo passado, ele se entregou muito, 100%, tanto que não aguentou até o final, já que foi muito disputado e corrido.”

Até mesmo pelo pouco tempo de preparação para o duelo, o Nóia deve repetir, no Beira-Rio, a escalação que empatou sem gols com o São Luiz, dentro de casa, no último domingo. Assim, a provável nominata anilada conta com Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio, Felipe Guedes, Michel Renner, Bustamante e Jeffinho; Alexandre Alemão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram