Texto por Colaborador: Redação 28/11/2021 - 12:46

Após flertar com o rebaixamento ao longo da maior parte da temporada, o Santos atingiu, na última quinta-feira (25/11), os mágicos 45 pontos no Brasileirão. Iniciada a partir da contratação de Fábio Carille, técnico que assumiu a casamata alvinegra no mês de setembro, a campanha de recuperação do Peixe conta com cinco vitórias nos últimos oito jogos. Boa parte do desempenho consistente, de acordo com Fabiano Cardoso, passa pelas sempre férteis categorias de base da Vila. Confira entrevista da Rádio Colorada com Fabiano Cardoso, jornalista do Radar Esportivo, projetando o duelo.

“É o slogan, né? O raio não cai apenas uma vez na Vila Belmiro. Nesse momento, o Marcos Leonardo está em renovação de contrato. Na última rodada, o guri veio do banco. Ele e o Gabriel Pirani, que também é muito bom. Tem ainda o Kaiky, zagueiro que sai pelo lado direito, o Ângelo, menino de 16 anos e já titular, lançado pelo Cuca quando tinha 15 anos. São guris e mais guris.”

Verdade seja dita, a ala jovem do elenco santista divide o protagonismo da recente fase alvinegra com alguns poucos medalhões. Desses, o maior exemplo de identificação com a torcida vem do ponta-direita Marinho, um dos raros remanescentes da campanha vice-campeã da Libertadores na temporada passada. Vivendo ano de constante luta contra lesões, porém, o mais recente Rei da América deve desfalcar o time de Carille no Beira-Rio.

“O Marinho, hoje, é a cara desse Santos. Um torcedor em campo, como dizemos. Inflama a torcida, inflama o time. Os companheiros têm ele como referência dentro de campo, mesmo sendo um ano atípico. Ele começou 2021 como o melhor da América, depois teve contusões, ficou muito tempo fora de combate. Conseguiu voltar com o Carille, mas, há três partidas, ele reveza no Departamento Médico.”

Sob o comando de Carille, o Santos tem atuado no esquema 3-4-3, formação que conta com os beques Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza na primeira linha de três. Titular na vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza, na rodada passada, o trio encontra no zagueiro pela direita o seu principal destaque. Aos 17 anos, Kaiky parece ter superado as lesões de alguns meses atrás para voltar a apresentar o futebol que encantou a todos no início da temporada.

“Nesse momento duro e complicado da luta pelo rebaixamento, em que muitos jogadores não gostam de chegar, o Kaiky tem trabalhado tranquilamente. Está subindo de produção. É um zagueiro, pela direita, que tem a possibilidade de subir. E, muitas vezes, torcedores e jornalistas gostariam de ver ele como um volante, de saída, em frente à zaga. Tem a qualidade de um jogador que mostra, para os 17 anos, enorme maturidade.”

Para o duelo deste domingo, Marinho não é a única baixa santista. Além dele, o atacante Diego Tardelli, com problemas físicos, e o meia Marcos Guilherme, suspenso pelo terceiro amarelo, também desfalcarão o Peixe. Por outro lado, o lateral Madson, liberado pelo DM, pode aparecer como surpresa no Beira-Rio. A provável escalação alvinegra conta com João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Boza; Madson, Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Pirani, Marcos Leonardo e Ângelo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram