Neste sábado (03), às 22h15, Grêmio e Inter se enfrentam pela primeira vez na temporada. E o clássico, além de contar com o tempero natural que já vivemos durante toda a semana, tem alguns aspectos peculiares que tornam esta partida em específico, ainda mais especial. Será a primeira vez que os dois rivais se encontrarão após o último confronto no Beira-Rio, quando os colorados venceram de virada os tricolores nos últimos minutos de jogo.
Por mais que seja um clássico de início de temporada, temos todos os elementos para esperarmos um grande jogo de futebol apresentado. Sobre os momentos de cada clube e as opiniões acerca de quem chega como favorito, os comentaristas da Rádio Grenal avaliaram as chances de cada lado antes da bola rolar na Arena, pela 9° rodada do Gauchão. Confira suas avaliações:
LUIZ CARLOS RECHE
“O clássico Grenal é o melhor produto que temos, então, o bom é quando todos vão “às ganhas”. E agora, acho que não tem acerto. Até porque vai ser um jogo interessante pois não tem muito peso, e sem peso normalmente os jogadores rendem mais, ou se soltam mais.”
NICOLAS WAGNER
“É o primeiro Grenal de temporada, então as equipes ainda estão em formação, se construindo, há muito o que evoluir. Também é um jogo que do ponto de vista competitivo não vale tanto pois os dois vão se classificar no Gauchão (...) Em resumo vejo equilíbrio, é difícil colocar um favorito, um Inter com um pouco mais de ritmo mas ainda entendendo as ideias do novo técnico, contra o Grêmio que tem o trabalho de continuidade do Renato mas na questão do ritmo pode sentir porque os titulares só jogaram um partida até aqui.”
FLÁVIO DAL PIZZOL
“Eu não concordo que Grenal seja 50% para cada lado. Eu imagino, penso, e normalmente é assim: ganha quem está em uma melhor fase. As surpresas que já tivemos nos Grenais normalmente só ocorrem quando aquele time que visivelmente é melhor acaba dando uma relaxada e desprezando a capacidade do rival em um clássico (...) Na minha opinião, o Grêmio leva um favoritismo por todos esses aspectos mencionados. Com isso, não elimino a possibilidade do Inter vencer, mas o que me indica a pensar é que o Grêmio tem uma forte tendência de vitória e depois em um segundo momento, o empate.”
HELOISE BORDIN
“Acredito em um Grenal equilibrado e de talvez surpresas que algumas peças específicas tanto de Inter quanto de Grêmio, mas é claro, nunca podemos prever muito pois Grenal é sempre uma caixinha de surpresas.”
KALWYN CORRÊA
“A Dupla chega em momentos distintos para o Grenal 430. O Grêmio, pressionado para superar a terceira fase da Libertadores, tem um técnico há muito mais tempo no comando, com uma mesma forma de jogar e um retrospecto extremamente positivo enfrentando o rival na Arena. O Inter, tranquilo por estar na fase de grupos da Libertadores, tem um treinador estreante em clássicos e que está testando o elenco todo em busca do time titular ideal em um sistema de jogo diferente do anterior. Os fatores acabam jogando o favoritismo para o lado tricolor".