Corinthians, Santos e clubes pequenos de SP podem criar mais um racha na Libra, revelou o jornalista PVC na noite de quinta-feira (22), em sua coluna no UOL.
Conforme o comentarista, Peixe e Timão não gostaram da atitude de Leila Pereira, do Palmeiras, de assinar contrato de 2025 a 2029 com a Globo sem ouvir outras propostas. Os clubes do interior (Ituano, Guarani, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta) ficaram ainda mais chateados. O acordo prevê um faturamento de mais de R$ 1 bilhão.
Não está descartada a possibilidade de os sete clubes deixarem a Libra durante a negociação dos direitos de TV. Outra alternativa seria Santos e Corinthians permanecerem em Libra enquanto os clubes menores buscam outro alinhamento. No entanto, neste momento, não há consenso sobre qual será o desfecho desta situação.
Os clubes da Libra aceitaram, em reunião realizada na quarta-feira (7), dar seguimento à negociação dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro (ciclo de 2025 a 2029) com a Globo.
Estima-se que o valor oferecido pela Globo à Libra seja de R$ 1,3 bilhão, mais extras de pay-per-view. A Liga Forte União poderia negociar conjuntamente, mas os dirigentes optaram por seguir de forma separada.