O árbitro Yuri Cruz, encarregado de apitar a partida entre Internacional e Fortaleza no Beira-Rio pelo Brasileirão, fez um relato em sua súmula sobre um incidente envolvendo Magrão, ex-volante e atual Gerente Esportivo do SCI. De acordo com o relato, Magrão teria proferido fortes xingamentos ao apitador carioca logo após o término do jogo, expressando sua insatisfação com a atuação da arbitragem no duelo.
Segundo descrição de Yuri Cruz, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário na zona mista, eles foram abordados por dirigentes do Internacional, incluindo o gerente de futebol, que teria proferido xingamentos direcionados ao árbitro, utilizando palavras ofensivas e agressivas. O árbitro descreveu as palavras ditas por Magrão, incluindo acusações e insultos: “Tu é um moleque c… nunca mais vai apitar aqui seu m… não olha pra mim, filho da p… sempre quer meter a mão no Inter”, sendo contido pelos policiais quando veio de maneira agressiva para cima da equipe de arbitragem. Informo que me senti ofendido com as palavras e gestos do dirigente”.
Após o término da partida, em uma coletiva de imprensa, o diretor de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, anunciou que o clube planeja fazer uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. A principal fonte de irritação por parte do Internacional é a não marcação de um pênalti claríssimo sobre Aránguiz no final da partida.