Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do CAS (2x1) desta quinta-feira (27), em partida pela 3° Fase da Copa do Brasil:
Classificação e atuação: "A gente já esperava um jogo disputadíssimo. Todo mundo que subiu ao Nordeste, na Copa do Brasil, sofreu. A maioria das equipes perdeu. Mas acho que fizemos um bom jogo dentro das circunstancias. Criamos oito oportunidades, mas saímos perdendo, o que era bem complicado. Tudo o que não queríamos era sofrer um gol no fim do primeiro tempo."
"Voltamos bem e o time criou até empatar. Tínhamos o jogo sob controle, mas em uma saída de bola um pouco errada pelo lado, chutamos, ela voltou rápida ao sistema defensivo e tomamos o segundo. Isso levou o jogo aos pênaltis."
"Neste momento precisamos ter tranquilidade para entender o que se passou. Nos comportamos bem, criamos o suficiente para vencermos o jogo, infelizmente não conseguimos e tivemos que definir nos pênaltis."
“Já participei muitas vezes de campanhas de Copa Do Brasil, em casa, fora. É assim (...) Criamos o suficiente e talvez esta seja a última página nesta pressão. Lógico que o filme volta. Precisava virar a página como ocorreu hoje. Este acontecimento daqui ajudará a passar situações como essa com mais facilidade".
"Isso dá a exata noção de que o grupo é capaz. Não adianta fazer bem e, no momento decisivo, ficar pelo caminho. Isso nos faz estar preparado para os grandes momentos (...) É a terceira vez que eu enfrento pênaltis desde que estou aqui, felizmente vencemos dessa vez. Keiller fez a tão esperada defesa que queríamos. São sinais de que as coisas começam a tomar um caminho diferente. Tenho uma experiência larga nisso. Temos que ter humildade para entender o que se passou".
Keiller e Penalidades: "É a terceira que enfrento. Diferente das outras duas.Tivemos um final feliz, diferente das outras duas. Méritos do Keiller, que fez a tão esperada defesa. A segunda, a meu ver, bem difícil. Uma bola alta. Levamos a classificação às oitavas após bastante tempo. A última vez em penalidades foi em 2019. Sinais que as coisas começam a tomar um caminho diferente (...) Talvez o Mauricio tenha sido o melhor nos treinos. Mas acontece, estamos sujeitos a esses erros..."
Time contra o Goiás: “Vamos ver bem, vamos chegar lá, fazer um treino no sábado e já concentrar. Pensar bem. Mexer, mas sem descaracterizar a equipe.”