Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Santos (1x1) deste sábado (3), em partida pela 9° rodada do Brasileirão:
Empate e atuação: "Levamos um saldo positivo pelo contexto. O Santos sempre joga impondo dificuldades aqui, tivemos um bom início de jogo, infelizmente tomamos o gol de empate muito rápido, no segundo tempo sofremos mais. Quando você não classifica em casa, o jogo seguinte sempre tem o ingrediente de precisar, no curto espaço de tempo, recuperar a moral dos jogadores e a confiança, que sempre fica abalada. Por isso consideramos aqui um resultado positivo. O Santos tem 15 jogos de invencibilidade aqui, é um time que joga bem em casa e tem muita confiança".
"Tivemos um bom início de jogo, mas tomamos um empate muito rápido, bem parecido com o que houve contra o Fortaleza. No segundo tempo houve uma série de fatores como o Santos arriscar mais e desgaste pela sequência de jogos"
"Nosso futebol não está brilhante, nem teria a falta de entendimento para chegar aqui e defender o que não está acontecendo. Mas se esse futebol nos coloca como o único brasileiro invicto na Libertadores, com a sexta melhor campanha, vamos conseguir nossa classificação se melhorarmos um pouco".
Gols sofridos: Tirando o momento das quatro derrotas por 2 a 0, tudo está dentro do normal. Estamos na mesma média. Mas a gente quer ser uma equipe mais equilibrada. Eu sempre acreditei nisso. Passa por sofrer um pouco menos. Já voltamos a marcar, que era uma dificuldade que a equipe passou. Agora temos que olhar para frente e apontar soluções. E estamos no caminho para encontrar soluções e oferecer um futebol melhor."
"A escolha por Rômulo, Johnny e De Pena era para não deixar o jogo solto, e dar liberdade para os jogadores de frente (...) Nesse momento, fazer o certo é o mais difícil, poderia colocar os jogadores que o torcedor quer, os mais simpáticos, mas isso não é o certo, os jogadores vão voltar a render com essa maneira de conduzir e com essa conscientização".
Sobre recuperação: "Estamos no caminho da recuperação, vencemos o Bahia e empatamos com o Santos. Vamos recuperando a confiança dos jogadores. Ainda não estamos como queremos, mas esse é o caminho da recuperação, fizemos um bom jogo no geral ".
"Não acredito que teremos uma campanha do líder como tivemos no ano passado, o campeonato vai ser mais parelho. Os times estão melhores e isso cria uma paridade. (...) Então acredito que nós vamos estar dentro da realidade do campeonato".
Libertadores: "Não tínhamos a ideia de classificarmos com 3 rodadas de antecedência. Não é assim para ninguém porque seria assim pra nós que não estamos jogando um futebol brilhante?. Nós aceitamos a crítica, eu respeito as opiniões, mas sempre foi difícil a fase grupos da Libertadores, mesmo não jogando um futebol brilhante, também é uma decisão pra eles".