Mano avalia nova desclassificação: 'fomos superiores e faltou o gol'

Texto por Colaborador: Redação 26/03/2023 - 21:25

A história recente do Inter se repete: desclassificações para times menores e falta de força nos momentos decisivos, mesmo que jogando bem em vários momentos do jogo. Após a queda para o Caxias, o técnico Mano Menezes falou aos jornalistas sobre sua segunda eliminação nos pênaltis em pleno Beira-Rio. Confira suas declarações:

DECLARAÇÕES

O que faltou para a classificação: "Faltou gol. Criamos 19 chances de gols. Merecemos vencer. Sempre fomos superiores. Ao nao fazer, cedemos o gol. Até a expulsão do Pena, fomos dominantes. Amargamos uma eliminação que está bastante dura de digerir. Mas o futebol não é um jogo de justiça, acredito que o tempo todo fomos superiores."

"Eu sempre oriento meu time para fazer gol, mas é difícil fazer. Não me lembro de ter justificado tantas vezes desta forma. Eu sempre reconheci quando não estávamos rendendo bem. Pelo que entendemos como fundamento de futebol acho que poderíamos vencer. O treinador nesta hora precisa analisar o que está acontecendo além do gol."

"Hoje rendemos bem como equipe, pegamos a melhor equipe e massacramos durante quase 90 minutos e acho que merecíamos vencer. Amargamos uma eliminação que está bastante difícil de digerir pelas possibilidades que estiveram muito próximas de nós levar à final".

"O futebol é duro. Temos que ter força para enfrentar esses momentos e não apontar o dedo para ninguém, porque daí podemos ser injustos com o futuro de algum jogador. Veteranos e jovens erram"

Rendimento dos jogadores: "A equipe estava se ajustando e hoje estava preparada, produziu para isso. Não acho que De Pena e Bustos estiveram abaixo hoje, não acho que ninguém foi abaixo ou jogou mal, faltou acabamento. Tivemos nas duas últimas eliminações situações parecidas. Um jogador expulso, num momento crucial da partida, sem critério da arbitragem. Sempre não conseguimos é porque não estamos prontos. O futebol é influenciado por muitos detalhes, se o Wanderson faz o gol, poderíamos estar falando de outra situação..."

Decisão de Estevão bater o pênalti decisivo: “Por que as perguntas no futebol são assim? O Zico quando errou contra a França estava mal psicologicamente? Baggio em 94? Pênalti se erra também. Futebol é assim. Estevão se sentiu em condições e bateu. Dias também é um garoto e fez. Ele treinou. Veteranos erram. Jovens erram. As escolhas foram feitas porque entendíamos que eram os melhores no momento”.

Perda dos pênaltis: "Não entendo porque sempre é assim, sempre que erram pênalti colocam a culpa no psicológico. Futebol é assim, é duro e temos que ter força para suportar esses momentos e não apontar um culpado.  Pênalti a gente erra. Alguém ia errar. Então, o futebol é assim. Quando escolhi os jogadores, perguntei a todos quem estava melhor, porque entra a questão do desgaste físico"

"Esses dias falaram que o Baralhas não tinha condições de estar aqui. Depois de hoje ninguém vai falar isso... É preciso ter calma e paciência."

Sobre o grupo: "Quando não chegamos, temos que aceitar a crítica. Mas continuo achando que poderíamos chegar. Se contratarmos um jogador que não tem condições, vão falar. Temos que ter calma. Se continuarmos fazendo o trabalho que estamos fazendo, logo a frente teremos frutos disso."

Chances perdidas: "Poderíamos ter aproveitado mais as vezes que chegamos pelo lado esquerdo. Chegamos com Wanderson, com Pedro Henrique. Devemos acabar melhor, criar mais chances claras e oportunidades."

“Briga, no futebol, é feio pra todo mundo. Vamos falar internamente. Não vamos tratar disso agora. Falamos bastante no vestiário sobre a eliminação”

Torcida: "Temos que fazer mais mobilizações como a de hoje, foi uma demonstração de apoio e estaremos juntos durante mais vezes. Precisamos do torcedor nesses momentos difíceis, só unidos iremos superar."

Maturidade do elenco: "Futebol é feito de pequenos detalhes, se a bola do Maurício ou Wanderson entrassem estaríamos falando de outra coisa. Vamos continuar trabalhando sério, esse é o caminho."

"Eu fui o primeiro a dizer que não estávamos rendendo bem, em determinado momento. Tive que encontrar outras soluções para a equipe, porque não estávamos rendendo bem".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram